Com a quarentena provocada pela pandemia do novo coronavírus (Sars-Cov-2), ficou um pouco mais difícil de comprar aquele pão francês quentinho, que acabou de sair do forno. Com isso, uma opção é apostar no pão de forma, que dura mais em casa. 

Leia também: Aprenda 5 alternativas para substituir o pãozinho do café da manhã

Mas nem por isso você precisa ficar só no misto quente como opção pra o café da manhã ou lanche da tarde. O pão de forma vira um sanduíche turbinado e também entra em outras receitas - que tal uma rabanada diferente?

Pensando em quem vai substituir o pão francês pelo pão de forma nesta quarentena, o iG Receitas separou 7 ideias deliciosas para fazer em casa

1. Croque monsieur

Croque Monsieur
Arquivo iG
Croque Monsieur é leva presunto, queijos e um molho cremoso

A primeira receita a versão francesa do misto quente. Além de recheio, o sanduíche leva uma cobertura de creme e queijo parmesão. Ele deve ser servido quentinho e com um fio de azeite. 

2. Croque madame

croque madame
shutterstock
Receita de croque madame feita por Lorenzo Ravioli

Mais um sanduíche francês que, assim como o monsieur, é feito originalmente com brioche. Mas por aqui no Brasil, o pão de forma ou o pão de leite podem entrar muito bem na receita. 

3. Torradinhas de pão de forma com ovo de codorna e molho holandês rápido

Duas tigelas com a receita de Torradinhas de pão de fôrma com ovo de codorna e molho holandês dentro.
Dulla
Usando pães de forma para fazer deliciosas torradas, a receita pode ficar pronta em até uma hora

Perfeitas para qualquer café da manhã ou lanche da tarde, as torradinhas de pão de forma com ovo de codorna e molho holandês são bem mais tranquilas de fazer do que parece. Confira o passo a passo abaixo:

4. Sanduíche de rosbife no forno

foto da receita de sanduíche de rosbife no forno
Divulgação
Muito rico em sabor, o sanduíche de rosbife rende até 4 porções

Para um sanduíche caprichado, a dica é preparar esse lanche de forno com queijo e rosbife. Ele ainda leva um molho cremoso e rodelas de tomate. É quase uma refeição!

5. Rabanada Assada de pão integral

Rabanadas assadas em um pote decorativo.
Divulgação/Nestlé
Servindo até 8 porções, a rabanada assada de pão integral demora até 35 minutos para ficar pronta

Um doce comumente consumido durante festividades natalinas, a rabanada é outra opção deliciosa para fazer até com pão de forma. Na receita, o pão francês integral pode ser substituído pelo pão de forma integral, que é acompanhado de raspas de laranja, mel, açúcar mascavo, canela em pó e leite em pó desnatado.

6. Sanduíche natural

Sanduíche natural em um prato
Oba Hortifruti/divulgação
Para quem procura uma opção mais saudável, o sanduíche natural é uma ótima opção

Se sua procura for por alguma receita mais leve e saudável , mas com muito sabor, o sanduíche natural é a pedida. Separe ricota, requeijão light, alface, cenoura, tomate e pão integral para um café da manhã ou da tarde reforçado sem sair da dieta. 

Leia também: Dicas e receitas para fazer bolinho de chuva recheado

7. Francesinha

prato francesinha com batatas fritas
Divulgação
Para acompanhar um sanduíche deste tamanho, uma boa porção de batatas fritas é uma excelente ideia

Agora se a sua vontade não for sanduíche com bastante carne e um molho de dar água na boca, essa receita é para você. Prato típico da cidade do Porto, em Portugal, a Francesinha leva presunto cozido, salsichas de cachorro quente e um bife de vitela. A receita, que leva apenas duas fatias de pão de forma , pode demorar até 40 minutos para ficar pronta.

    Veja Também

      Mostrar mais