Com o frio chegando e com muita gente passando mais tempo em casa, o bolinho de chuva
se torna uma ótima pedida para um café da tarde com gostinho de infância e comidinha da vovó. A famosa receita de massa frita com açúcar e canela é um clássico certeiro e que pode ficar ainda melhor na versão recheada.
O bolinho de chuva recheado pode levar goiabada, brigadeiro ou banana, ou você pode inovar na receita e incluir o seu recheio preferido. Para isso, pode fazer o doce de duas matérias.
Uma opção, segundo restaurante Divino Fogão, é fazer a receita tradicional e cortar o bolinho já frito para colocar o recheio. Nesse caso, eles sugerem apoostar no brigadeiro ou no doce de leite (você pode fazer uma versão caseira - veja receita ).
Você também pode colocar o recheio na massa, como mostram as receitas abaixo:
Bolinho de chuva recheado com goiabada
A massa de bolinho de chuva ganha cubinhos de goiabada nesta receita. Com uma colher, tente pegar porções do doce junto com a massa na hora de fritar, e cuidado para não deixar o óleo muito quente, ou o bolinho ficará cru por dentro e queimado por fora.
Bolinho de chuva com banana
Já a chef e food stylist Clau Poiatti dá a dica de acrescentar banana picada na massa e fritar normalmente. Você pode servir com açúcar e canela e também com uma calda de chocolate.
- Veja mais uma receita tradicional de bolinho de chuva para combinar com a banana
Dica extra
Clau ainda ensina mais uma maneira de dar uma cara diferente ao bolinho de chuva. “Recomendo o bolinho de chuva de cenoura, servido com ganache de chocolate . Pode misturar cenoura batida com os ovos na massa”.