Já que os almoços e jantares em restaurantes estão suspensos por um tempo, a saída para quem não usar o delivery é se arriscar na cozinha e colocar a mão na massa. Então, que tal ousar e fazer alguns pratos clássicos de redes famosas em casa? A tradicional costelinha de porco com molho barbecue e a cebola do Outback , por exemplo, podem ganhar versões caseiras. 

Leia também: Hambúrguer em casa: especialista dá dicas para arrasar no lanche

cebola empanada do outback
Reprodução/Instagram/Outback
A cebola empanada é um dos pratos mais tradicionais do Outback

Embora a empresa não revele a receita dos pratos, tem muita gente por aí se aventurando a tentar descobrir os segredos da costela e da cebola. Em uma rápida pesquisa no YouTube é possível encontrar dezenas de vídeos ensinando a receita caseira. 

Selecionamos as principais dicas que circulam pelas redes sociais e alguns vídeos para quem quer fazer os pratos em casa. Confira:

Leia também: Lives de música + comida boa: 7 receitas de petiscos para fazer em casa

Cebola empanada

A cebola empanada é um prato de entrada clássico no Outback. A dica para conseguir uma casquinha crocante como a do restaurante é temperar a farinha de trigo que será usada para empanar com sal, tomilho, pimenta em pó e fubá para deixá-la bem amarelinha. 

Na hora de cortar, use uma faca bem afiada. Para abrir a cebola, a indicação é deixá-la de molho após o corte em água gelada por duas horas. Assim ela vai abrir sozinha e ficar com aquele formato de flor. 

Veja os vídeos:

Leia também: Sem churrasqueira! Veja como fazer churrasco na air fryer

Costela de porco com molho barbecue

Segundo as dicas de quem já fez em casa, o segredo para uma costela de porco estilo Outback é caprichar no tempero. Para isso, costuma-se fazer um molho com açúcar mascavo, alho em pó, pimenta do reino, sal, suco de maçã, cebola, páprica picante e molho inglês. Depois, deixar horas assando com a peça envolta com papel celofane para churrasco. Para finalizar, molho barbecue.

Veja os vídeos de quem já fez em casa:


    Veja Também

      Mostrar mais