Lives de música + comida boa: 7 receitas de petiscos para fazer em casa

Tem receita de coxinha, bolinho de bacalhau e até de feijoada para você comer enquanto vê o show do seu cantor favorito na quarentena

Ver aquele show ao vivo do cantor favorito pela internet é bem divertido, mas parece que sempre falta alguma coisa para deixar o momento mais gostoso. Música boa combina com comida boa, certo?

Por isso, o iG Receitas reuniu petiscos incríveis para você fazer e comer durante as lives !

1. Dadinhos de tapioca

Mesmo sendo gourmet, a receita é bem prática e deliciosa!
Foto: Receitas Nestlé/Iara Venanzi
Mesmo sendo gourmet, a receita é bem prática e deliciosa!


Com ingredientes que você pode achar facilmente em casa, os cubinhos de tapioca são simples de fazer e deliciosos! Uma receita prática para quem quer petiscar durante uma live.

2. Bolinho de bacalhau assado

Foto: Divulgação/Oba Hortifruti
Bolinho de bacalhau assado é uma versão mais saudável que o frito, mas sem perder o sabor

Não conseguiu usar o bacalhau na Páscoa e ainda tem o peixe no congelador? Aproveite e faça esse tradicional petisco na versão assada. Caso você vá comprar o peixe, opte por lascas, bem mais em conta que as postas.

3. Croquete de lasanha

Foto: Divulgação/Vitarella
Até a massa de lasanha pode virar um petisco

Vale inovar também e apostar em croquete feito com massa de lasanha. A sugestão de recheio é queijo, mas você pode usar frango, carne ou o que preferir. 

4. Bolinho de arroz

Foto: Arquivo iG
Essa receita de bolinho de arroz rende cerca de 24 porções

Aquele arroz que sobrou do almoço pode virar um incrível bolinho! Fácil de fazer, o bolinho de arroz rende muito e é uma receita que vale a pena quando se quer levar um clima de boteco para a sua live. 

5. Coxinha de frango

Foto: Arquivo/iG
A coxinha de frango rende 40 porções e demora 60 minutos para ficar pronta

Quem resiste a uma coxinha de frango quentinha? A receita é um clássico, leva uma hora para ficar pronta e rende cerca de 40 porções. A vantagem é que a coxinha pode ser congelada depois de empanada e, com isso, já tem comida boa para a próxima live!

6. Bolinho de feijoada

Foto: Arquivo iG
Bolinho de feijoada leva carne seca, couve e mais

Mais uma sugestão com cara de boteco, ótima para aquela live de pagode, é esse bolinho. A feijoada sai do prato do sábado para o recheio desse petisco. 

7. Pastel de carne assada

Foto: Arquivo iG
Fazer um pastel é uma boa pedida para aproveitar a carne assada que sobrou do almoço

Vai um pastel aí? Para fechar a lista de petiscos para comer enquanto assista a uma live, uma receita que fica pronta em apenas 30 minutos e é cheia de sabor.