Nesses tempos de isolamento pela quarentena e tensão com o avanço do novo coronavírus no Brasil, nada melhor que uma comidinha ao estilo comfort food para nos ajudar. Se as receitas forem fáceis e rápidas, então, melhor ainda. 

Leia também: Feira na quarentena: quais legumes comprar, como armazenar e ideias de preparo

Pensando nisso, separamos 4 receitas de bolinho que ficam prontas em até meia-hora. Tem delícias salgadas, como bolinho de mandioca recheado com queijo, e o clássico bolinho de chuva. Veja como preparar cada uma:  

1. Bolinho de mandioca com queijo

bolinho de mandioca
Divulgação/Divino Fogão

Ela pode ser chamada de mandioca, aipim ou macaxeira, mas o que importa é que vira a massa de um bolinho cremoso por dentro e crocante por fora. Nessa sugestão do Divino Fogão, o bolinho ainda ganha recheio de queijo mussarela. 

2. Bolinho de bacalhau

Bolinho de bacalhau
Arquivo

Um clássico dos botecos direto para a sua casa em tempos de isolamento social. O bacalhau já é incorporado na massa, o que garante um sabor especial e nenhum pedaço sem recheio. 

3. Bolinho de arroz

bolinho de arroz
Arquivo iG

Sobrou arroz do almoço ou do jantar de ontem? Ele vira mais um bolinho que fica pronto em apenas 30 minutos. Incremente com seus temperos favoritos se quiser variar o sabor. 

4. Bolinho de chuva

Também merecemos adoçar a vida! Essa receita de bolinho de chuva leva apenas 15 minutos para ficar pronta, mas nós já ensinamos por aqui uma série de versões dessa gostosura

    Leia tudo sobre: receitas

    Veja Também

      Mostrar mais