Seja entre familiares ou amigos, para muita gente o domingo é dia de almoço especial. É quando se reúnem para fazer um prato mais elaborado e compartilhar bons momentos na mesa. Entre as possibilidades, a carne assada é uma boa opção para refeição, já que rende bem e pode ser preparada com legumes, sem exigir muitos acompanhamentos.

Leia também: Como fazer escondidinho: dicas e receitas para acertar o preparo do prato

Pensando nisso, selecionamos cinco receitas de carne assada com diferentes formas de preparo, variando temperos e cortes da carne. Confira:

5 receitas de carne assada

1. Carne assada com batatas

Esta receita sugere utilizar uma peça de lagarto , um clássico quando o assunto é carne assada. Para acompanhar, batatas que são preparadas na mesma assadeira. Uma forma prática de garantir um acompanhamento.

Você viu?

2. Fraldinha ao molho de cogumelos

Se você quer algo mais refinado, pode fazer uma fraldinha ao molho de cogumelos. Para dar um toque especial, a receita leva tomilho e alecrim. Além disso, a sugestão é servir com nhoque.

3. Picanha assada no forno com alho

Pois é, você não precisa fazer a picanha só na grelha. É possível preparar a picanha no forno e ainda assim garantir sabor e suculência.

4. Carne assada na panela de pressão

Que tal usar a panela de pressão para preparar a carne? Esta receita utiliza uma série de temperos para dar um sabor especial ao prato. Vale provar!

5. Coxão-duro recheado com cenoura

Esta receita propõe rechear a carne com cenoura, além de temperar com diferentes ervas e especiarias. Para acompanhar, purê de mandioquinha é uma boa opção

    Leia tudo sobre: receitas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!