Seja entre familiares ou amigos, para muita gente o domingo é dia de almoço especial. É quando se reúnem para fazer um prato mais elaborado e compartilhar bons momentos na mesa. Entre as possibilidades, a carne assada é uma boa opção para refeição, já que rende bem e pode ser preparada com legumes, sem exigir muitos acompanhamentos.

Leia também: Como fazer escondidinho: dicas e receitas para acertar o preparo do prato

Pensando nisso, selecionamos cinco receitas de carne assada com diferentes formas de preparo, variando temperos e cortes da carne. Confira:

5 receitas de carne assada

1. Carne assada com batatas

carne assada com batatas arrow-options
Divulgação

Esta receita sugere utilizar uma peça de lagarto , um clássico quando o assunto é carne assada. Para acompanhar, batatas que são preparadas na mesma assadeira. Uma forma prática de garantir um acompanhamento.

2. Fraldinha ao molho de cogumelos

fraldinha arrow-options
Divulgação

Se você quer algo mais refinado, pode fazer uma fraldinha ao molho de cogumelos. Para dar um toque especial, a receita leva tomilho e alecrim. Além disso, a sugestão é servir com nhoque.

3. Picanha assada no forno com alho

picanha assada no forno com alho arrow-options
Divino Fogão

Pois é, você não precisa fazer a picanha só na grelha. É possível preparar a picanha no forno e ainda assim garantir sabor e suculência.

4. Carne assada na panela de pressão

carne de panela arrow-options
Divulgação

Que tal usar a panela de pressão para preparar a carne? Esta receita utiliza uma série de temperos para dar um sabor especial ao prato. Vale provar!

5. Coxão-duro recheado com cenoura

coxão-duro com cenoura arrow-options
Reprodução

Esta receita propõe rechear a carne com cenoura, além de temperar com diferentes ervas e especiarias. Para acompanhar, purê de mandioquinha é uma boa opção

    Leia tudo sobre: receitas

    Veja Também

      Mostrar mais