Tamanho do texto

A picanha é um dos cortes de carne (se não o mais) preferidos entre os brasileiros. Confira receita de picanha assada que mostra o porquê disso

Essa receita de como fazer uma picanha assada preparada juntamente com alho foi sugerida pelo Divino Fogão e vai deixar sua carne ainda mais saborosa!
Divino Fogão
Essa receita de como fazer uma picanha assada preparada juntamente com alho foi sugerida pelo Divino Fogão e vai deixar sua carne ainda mais saborosa!


Uma coisa não é segredo para ninguém: a picanha é um dos cortes de carne mais populares entre os brasileiros. Picanha assada, recheada, na grelha, maturada... As opções são muitas para essa carne que faz sucesso não só em churrascos, como também no nosso dia a dia. E o sucesso não é pra menos: esse é um dos cortes de carne mais saborosos.

A picanha assada no forno é uma boa opção para não depender da grelha, podendo ser feita no conforto do seu apartamento ou casa.  Esse corte garante uma das partes mais macias do boi e sua capa de gordura é a grande responsável por esse sabor que atrai tanto os brasileiros.

Leia também: Como fazer picanha com farofa de banana

Nessa receita que mostra como fazer picanha no forno, o alho aparece como um complemento que confere um sabor ainda mais intenso à carne. Ao ser preparado por inteiro e no mesmo recipiente que a picanha , não tem erro: o sabor, com certeza, será explosivo.

Essa receita rápida ainda é completa com uma montagem que aproveita o líquido da assadeira como forma de adicionar ainda mais sabor. Confira o passo a passo de como fazer picanha no forno e se surpreenda com mais uma das muitas opções que esse corte de carne oferece e que vai te deixar com água na boca.

Leia também: ​Picanha à moda Oswaldo Aranha

 Rendimento: 6 pessoas

Tempo de Preparo: 2 horas

Ingredientes

  • 1 peça de picanha
  • Sal a gosto
  • Pimenta do reino branca a gosto
  • 3 cabeças de alho cortadas ao meio

Modo de preparo

Passe o sal e a pimenta na picanha. Corte as cabeças de alho com casca e tudo ao meio. Coloque o alho ao lado da picanha com a gordura virada para cima, cubra com o papel alumínio e leve para assar em fogo médio por 40 minutos. Retire o papel alumínio. Retirar o alho de cima da gordura e colocar ao lado da picanha. Deixar dourar por mais uns 30 minutos.

Montagem

Cortar a picanha, regar com o molho da assadeira e servir com o alho assado.

Leia também: Hambúrguer de picanha

Não deixe de provar essa receita de picanha assada que mostra mais uma das muitas formas de preparo dessa carne maravilhosa.

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.