É fato que o bolo é uma das sobremesas preferidas de muita gente. Seja simples ou confeitado, é unânime o gosto pelo doce. No entanto, para algumas pessoas, é um desafio conseguir fazer um bolo perfeito em casa.

Leia também: Receita do Cake Boss! Aprenda a fazer o brownie de chocolate de Buddy Valastro

bolo arrow-options
shutterstock
Seja bolos simples ou decorados, algumas dicas fazem toda a diferença na hora de conseguir fazer o bolo perfeito

Mesmo seguindo o passo a passo, tem gente que encontra dificuldade em chegar no ponto ideal. Alguns bolos ficam duros, outros racham ou até ficam bonitos, mas não muito saborosos.

A verdade é que algumas dicas de confeiteiro podem fazer toda a diferença para conseguir fazer o bolo perfeito . Em um bate-papo exclusivo com o iG Receitas , Mauro Castano , braço direito de Buddy Valastro na famosa série americana “ Cake Boss ”, ensina alguns truques para não errar na sobremesa.

Leia também: Confira receitas e dicas de como não errar ao fazer um bolo caseiro delicioso

3 dicas de Mauro Castano

1. Sabor em primeiro lugar

Segundo Mauro, se você quer fazer um bolo perfeito, o primeiro passo é pensar em fazer um bolo bom, ou seja, um bolo saboroso. “Porque não importa apenas se o bolo ficará bonito, ele precisa também ficar gostoso”, fala.

2. Cuidado para não quebrar

Quebrar o bolo é um dos erros mais comuns na hora de prepará-lo. O confeiteiro ensina que algumas coisas podem causas rachaduras, como amido de milho ou açúcar em pó em excesso. Principalmente se você fizer um bolo de fondant, como os que ele costuma preparar.

mauro castano arrow-options
Divulgação
Confeiteiro Mauro Castano

Mauro também alerta para evitar oscilação de temperaturas. Colocar e retirar o bolo da geladeira muitas vezes pode fazer com que ele quebre. 

Leia também: Torta de limão: 4 formas de preparar a sobremesa clássica

3. Produtos de qualidade

Por fim, mas não menos importante, o confeiteiro fala sobre a importância de produtos de qualidade para fazer o bolo ideal. "Eu não uso produtos mais baratos apenas para fazer economia", pontua.

    Leia tudo sobre: receitas

    Veja Também

      Mostrar mais