Depois da intensa maratona de carnaval, é hora de retomar a rotina e investir em uma alimentação saudável para repor as energias. Nesse momento, o melhor é explorar receitas leves, nutritivas e com uma boa variedade de alimentos.

Leia também: 6 receitas de sucos para recuperar a energia pós carnaval

Para te inspirar a começar a semana com uma alimentação mais balanceada, selecionamos cinco receitas leves e saudáveis . Confira:

1. Atum grelhado com feijão branco e azeitona

Investir em peixes grelhados é uma boa maneira de preparar pratos saudáveis. Nessa receita, o atum é combinado com feijão branco e azeitona, proporcionando uma refeição completa.

2. Sopa de abóbora

Nada como uma sopinha para repor os nutrientes, não é mesmo? A abóbora é uma ótima opção para o prato, já que é rica em vitamina A e C. Vale combinar com outros legumes, como cebola e alho poró, como indica essa receita.

3. Tirinhas de frango com brócolis e gengibre

Aposte em pratos com carnes e legumes, como essa receita de frango com brócolis. O toque especial fica por conta do gengibre, que atua como antioxidante e anti-inflamatório.

4. Tilápia grelhada e espaguete low-carb de pupunha colorido

Quer variar no peixe? A tilápia também é uma opção saudável e saborosa para a dieta. Para complementar a refeição, a sugestão é servir com um espaguete low-carb de pupunha.

5. Frango caramelizado no shoyo com guacamole

Que tal inovar na hora de servir o guacamole e preparar o prato típico mexicano com frango caramelizado? A combinação proporciona uma série de benefícios à saúde. A sugestão é servir com mini pimentão assado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!