Se você é do time que curte carnaval, provavelmente passou os últimos quatro dias se jogando na folia, exagerando na bebida e sem se preocupar muito com a alimentação. Nesta quarta-feira de cinzas, é comum a ressaca bater e o corpo pedir ajuda para recuperar as energias.

Leia também: Como curar ressaca de fato: o que funciona de verdade e o que deixar de lado

A hidratação é fundamental nesse momento pós-festas; aposte em sucos funcionais para recuperar a energia
Pexels
A hidratação é fundamental nesse momento pós-festas; aposte em sucos funcionais para recuperar a energia

O melhor a fazer agora é descansar bastante e investir em uma alimentação rica em vitaminas e nutrientes para se recuperar do desgaste do carnaval . Nesse sentido, os sucos são grandes aliados.

Diante do inchaço comum da ressaca, a nutricionista funcional Luanna Caramalac orienta aumentar a ingestão hídrica sucos detoxificantes, que ajudam o fígado a eliminar toxinas.

“Dentre eles, destacam -se o suco verde à base de couve com limão ou maçã”, fala.  A dica é adicionar gengibre à receita, pois acelera o metabolismo e ajuda a oxidar gorduras. Também pode acrescentar salsinha, um diurético natural.

Luanna também recomenda apostar nas frutas vermelhas nesse momento de recuperação. “A composição de morangos, mirtilo, amora, cúrcuma e água de coco natural tem propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias”, sugere.

A nutricionista ainda ressalta a importância de associar estes alimentos à prática de atividade física, assim como garantir boas noites de sono para se recuperar totalmente pós-feriado.

Receitas de suco para recuperar as energias

A nutricionista diz que suco de frutas vermelhas também apresenta uma série de benefícios à saúde
Pexels
A nutricionista diz que suco de frutas vermelhas também apresenta uma série de benefícios à saúde

Com base nas orientações da profissional, confira seis receitas de suco para recuperar as energias após os dias de folia:

  1. Suco de laranja, abacaxi, couve e linhaça
  2. Suco de manga com gengibre e capim-santo
  3. Suco de pepino, maçã verde e coentro
  4. Suco detox de romã
  5. Suco de melancia com abacaxi
  6. Suco de hibisco com morango

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!