Sabe aquele bolo úmido, com cobertura que penetra na massa? Esse é o bolo gelado! Uma ótima pedida para um café da tarde ou mesmo para começar o dia com um pouco de doçura. 

Leia também: Calda de chocolate perfeita: aprenda três formas de fazer

E o bolo gelado ainda tem mais pontos positivos. As receitas geralmente são fáceis e também é possível variar os sabores, por exemplo. Quem quiser, ainda pode embalar em papel alumínio e levar para o trabalho ou colocar na lancheira do filho para um lanche especial.

Ficou com vontade? Então separe farinha e fermento e aprenda 7 versões de bolo gelado para fazer em casa: 

1. Bolo gelado de coco

Para começar, um campeão de audiência no iG Receitas: o bolo gelado de coco. Mês a mês essa receita é uma das mais acessadas do nosso site. Ela é feita com uma massa neutra e o coco vai na cobertura, tanto com leite de coco quanto com coco ralado. 

Você viu?

2. Bolo gelado com calda de coco e leite condesado

Esse clássico também pode ser feito em outra receita, com uma calda que leva coco e leite condesado. O tempo de preparo para esse bolo é de 20 minutos e ele rende 20 pedaços. 

3. Bolo gelado de chocolate

Claro que o bolo de chocolate também pode ser feito na versão embalada no papel alumínio e que vai à geladeria. A massa leva chocolate em pó e calda, uma combinação de leite condesado, manteiga e chocolate em pó, em um brigadeiro mole . Para finalizar, chocolate ao leite ralado. Precisa falar mais alguma coisa? 

4. Bolo gelado de limão com baunilha

Mais uma sugestão é incluir raspas de limão e essência de baunilha na receita do bolo gelado. O tempo de preparo dessa receita é de apenas 45 minutos. Depois, é só esperar gelar e servir em pedaços. 

5. Bolo gelado de pistache

Quer um toque diferente ao bolo? Que tal investir no pistache e no gengibre? Para completar, a calda desse doce ainda leva rum branco. Assim como o bolo de limão, essa receita fica pronta em 45 minutos. 

6. Bolo gelado de laranja

Bolo de laranja é a cara do café da tarde e a versão gelada também será muito bem-vinda na sua mesa. A calda feita com suco de laranja e açúcar vai deixar esse bolo úmido e com um sabor ainda mais presente da fruta. 

7. Bolo gelado de paçoca

Para fechar a lista e jogar a dieta para longe, um bolo gelado com muita cobertura e recheio de paçoca. Olhando assim pode até parecer que a receita é complicada, mas o passo a passo é bem simples. 

    Leia tudo sobre: receitas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!