Não há dúvidas de que a pipoca é um verdadeiro sucesso. Rápido e prático de ser preparado, o aperitivo agrada os mais diferentes gostos. Além da clássica pipoca salgada, a versão doce é queridinha de muita gente.

Leia também: Calda de chocolate perfeita: aprenda três formas de fazer

Fazer pipoca doce pode ser mais fácil do que você imagina, basta seguir algumas dicas na hora do preparo
Pixabay
Fazer pipoca doce pode ser mais fácil do que você imagina, basta seguir algumas dicas na hora do preparo

Na reportagem da série “Não erre” desta semana, vamos dar algumas dicas de como fazer pipoca doce e ensinar outras versões da receita. Confira:

Como fazer pipoca doce?

Miriam Chagas, culinarista do Receitas Nestlé, revela que não há muito segredo na hora de preparar a pipoca doce. Segundo ela, existem diferentes formas de adoçar o prato, mas a receita mais tradicional é utilizando o açúcar.

Para isso, deve-se adicionar óleo, açúcar e água na panela com o milho. Veja aqui a receita completa .

Pipoca doce colorida

As pipocas coloridas são um clássico entre as crianças. Para fazer, Miriam ensina que basta seguir a receita tradicional de pipoca doce e acrescentar corante em pó ou açúcar cristal colorido.

Dica para não queimar

“Para quem não tem muita experiência, o ideal é usar a panela ‘Pipoqueira’, que já possui uma tampa adequada para ir misturando os ingredientes e evitar que queime”. Se você não tem esse modelo de panela, Miriam fala que ainda é possível preparar sem queimar e dá a dica:  “É necessário retirar a panela de tempos em tempos da chama do fogão, e dar uma leve sacudida até que o milho tenha estourado completamente”.

Leia também:  Como fazer bolinho de chuva? Aprenda versão tradicional, recheada e mais

Receitas de pipoca doce

Adicionar leite em pó à receita é uma forma de adoçar a pipoca e ainda inovar no sabor
Divulgação/Receitas Nestlé
Adicionar leite em pó à receita é uma forma de adoçar a pipoca e ainda inovar no sabor

Além do açúcar, existem outros ingredientes que podem ser adicionados à receita para deixar a pipoca doce. Veja algumas versões:

Série “Não erre”

A série "Não erre" é publicada toda quinta-feira no iG Receitas . São reportagens especiais com dicas para simplificar o preparo de pratos. Navegue pelo infográfico abaixo e veja tudo o que já ensinamos por aqui:


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!