Não há dúvidas de que a pipoca é um verdadeiro sucesso. Rápido e prático de ser preparado, o aperitivo agrada os mais diferentes gostos. Além da clássica pipoca salgada, a versão doce é queridinha de muita gente.
Leia também: Calda de chocolate perfeita: aprenda três formas de fazer
Na reportagem da série “Não erre” desta semana, vamos dar algumas dicas de como fazer pipoca doce e ensinar outras versões da receita. Confira:
Como fazer pipoca doce?
Miriam Chagas, culinarista do Receitas Nestlé, revela que não há muito segredo na hora de preparar a pipoca doce. Segundo ela, existem diferentes formas de adoçar o prato, mas a receita mais tradicional é utilizando o açúcar.
Para isso, deve-se adicionar óleo, açúcar e água na panela com o milho. Veja aqui a receita completa .
Pipoca doce colorida
As pipocas coloridas são um clássico entre as crianças. Para fazer, Miriam ensina que basta seguir a receita tradicional de pipoca doce e acrescentar corante em pó ou açúcar cristal colorido.
Dica para não queimar
“Para quem não tem muita experiência, o ideal é usar a panela ‘Pipoqueira’, que já possui uma tampa adequada para ir misturando os ingredientes e evitar que queime”. Se você não tem esse modelo de panela, Miriam fala que ainda é possível preparar sem queimar e dá a dica: “É necessário retirar a panela de tempos em tempos da chama do fogão, e dar uma leve sacudida até que o milho tenha estourado completamente”.
Leia também: Como fazer bolinho de chuva? Aprenda versão tradicional, recheada e mais
Receitas de pipoca doce
Além do açúcar, existem outros ingredientes que podem ser adicionados à receita para deixar a pipoca doce. Veja algumas versões:
- Pipoca doce tradicional
- Pipoca com chocolate em pó
- Pipoca doce vermelha de micro-ondas
- Pipoca com leite em pó
Série “Não erre”
A série "Não erre" é publicada toda quinta-feira no iG Receitas . São reportagens especiais com dicas para simplificar o preparo de pratos. Navegue pelo infográfico abaixo e veja tudo o que já ensinamos por aqui: