Vai receber os amigos em casa e quer uma receita rápida de aperitivo? A sugestão é fazer uma guacamole. O prato mexicano agrada diversos paladares, já que pode ser feito com mais ou menos pimenta e ingredientes que combinem com seu gosto, e fica pronto em menos de 5 minutos. 

Guacamole do restaurante Paddlefish, de Disney Springs, em Orlando, nos Estados Unidos
Aretha Martins/iG
Guacamole do restaurante Paddlefish, de Disney Springs, em Orlando, nos Estados Unidos

O segredo do preparo começa pelo abacate, que deve estar maduro . Assim, será muito mais fácil soltá-lo da casca e amassá-lo e ter a base da guacamole

Guacamole - do clássico ao toque personalizado

A receita mais tradicional leva ainda tomate, cebola,  suco de limão e temperos, como pimenta jalapengo. Entretanto, o iG Receitas provou uma versão bem diferente, que conta com a base mais conhecida, mas é finalizada com carne de lagosta, no restaurante Paddlefish, em Disney Springs, em Orlando, nos Estados Unidos. 

Lá, a guacamole é feita na mesa do cliente e, além de aprender o passo a passo, dá para tirar dúvidas e pegar dicas de como incrementar ou variar a receita do creme com abacate de acordo com seu gosto. Para acompanhar,  nachos de sabores variados. Veja os detalhes no vídeo abaixo: 


A receita selecionada para a nossa mesa levou os seguintes ingredientes: 

  • abacate amassado 
  • suco de limão
  • uma pitada de sal
  • tomate picado
  • cebola picada
  • coentro
  • carne de lagosta

Depois de misturar os ingredientes como detalhado no vídeo acima, a guacamole foi finalizada com carne de lagosta previamente cozida e desfiada, tomate, cebola e uma "chuva" de coentro. 

Leia também: Gosta de comida mexicana? Aprenda como fazer 6 pratos típicos

Nesse caso, a receita não levou pimenta, mas quem gosta desse toque pode servir o aperitivo com uma porção de jalapengo cortado em pequenos pedaços. Quem quiser, inclui a pimenta na hora de se servir. 

No final, a guacamole é um prato democrático. A carne de lagosta deu um ar requintado, mas você pode seguir o seu paladar - e seu bolso! Há quem use azeite na receita ou até inclua semente de chia para obter uma versão funcional . A dica é experimentar. 

*reportagem viajou a convite da Visit Orlando

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!