O macarrão instantâneo é queridinho de muita gente, afinal, quem não gosta de um alimento pronto em poucos minutos? A praticidade na hora de preparar não é a única vantagem. Ele também é versátil por combinar facilmente com outros ingredientes, o que permite variar bastante no prato.

Leia também: 4 receitas com farinha de tapioca para fugir do convencional

Para quem gosta de ousar na cozinha e descobrir novas formas de aproveitar os alimentos, selecionamos três receitas diferentes com miojo . São ideias para todos os gostos! Confira:

1. Salada crocante de miojo cru ao toque oriental

Costumamos consumir o miojo apenas cozido, mas também é possível fazer receitas com o ingrediente cru. Na salada, por exemplo, ele dá um toque especial e crocante ao prato. Nesta receita, a ideia é dar um toque do Oriente à comida. Por isso, shoyu, pepino japonês e outros ingredientes de origem oriental são utilizados.

2. Salgadinho de miojo

Para quem quer variar no snack para matar aquela fome do meio da tarde, o miojo é uma boa opção. A receita orienta quebrá-lo em pequenos pedaços e fritar em uma panela com um pouco de azeite. Para completar, ervilha e torrada.

3. Hambúrguer de miojo

Pois é, o miojo pode ser um substituto do pão na hora de servir hambúrguer . O segredo é usar um aro ou objeto redondo para garantir o formato e levar o macarrão para a chapa. Depois, é só seguir normalmente a montagem do hambúrguer. O prato é diferente e ótima opção para compartilhar com os amigos.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!