Não dá para negar: uvas passas são polêmicas. A fruta seca é motivo de discórdia em muitas famílias nas festas de fim de ano, principalmente quando aquele famoso arroz com passas é servido na ceia. Enquanto tem gente que defende e faz questão de colocar o ingrediente nas receitas, tem um time forte que prefere passar bem longe das passas. 

Leia também: Clássicas, ousadas e até veganas: 6 receitas de entrada para a ceia de Natal

O arroz com passas é um clássico natalino e motivo de discussão em muitas famílias brasileiras
shutterstock
O arroz com passas é um clássico natalino e motivo de discussão em muitas famílias brasileiras

E você, de que lado está nessa “guerra das passas ”? Se você é fã da fruta seca e come até pura como petisco antes da ceia, provavelmente gosta do clássico arroz com passas e outras receitas que levam passas. 

Para os amantes do ingrediente polêmico, ensinamos abaixo clássicos natalinos que podem ser feitos com ele:

Arroz com passas

Pois é, o causador de discussão nas famílias pode também ser muito saboroso. Se você é fã de uva passa , aproveite a ceia de Natal para fazer uma versão diferente com amêndoas torradas e a fruta seca. 

Você viu?

Farofa

A farofa é um acompanhamento clássico nas ceias de fim de ano. Muitas pessoas acrescentam a fruta seca à receita, dando um toque adocicado. 

Panetone

Dificil dizer um doce natalino mais tradicional que o panetone, não é mesmo? Além das opções disponíveis no mercado, você mesmo pode colocar a mão na massa e fazer a sua versão. 

Quer ficar bem longe das passas? Também tem receita!

Não gostou nem de pensar na possibilidade de comer os pratos acima na sua ceia? Fique tranquilo, é possível inovar na ceia de Natal e fazer receitas saborosas sem passas. Aquele parente fã da fruta não precisa descartar ela do cardápio, você pode sugerir outros pratos para compor o jantar e acabar de vez com a polêmica. Veja:

Cuscuz com farinha uarini com legumes

Que tal aproveitar ingredientes tipicamente brasileiros para fazer um acompanhamento para a ceia? O cuscuz com farinha uarini com legumes é uma ótima opção.

Berinjela recheada com nozes

A berinjela recheada com nozes é uma sugestão para quem quer fazer um acompanhamento diferente neste Natal. É uma boa opção para os veganos!

Torta de maçã

A torta de maçã é uma sobremesa gostosa e que passa bem longe da uva passa e outras frutas cristalizadas. Com certeza o doce será sucesso no seu Natal! Esta e outras sobremesas foram listadas aqui recentemente, clique aqui para relembrar

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!