Há quem defenda que a sobremesa é tão ou mais importante do que o prato principal numa refeição. Quando o assunto é a ceia de Natal - e a possibilidade de reunir toda a família -  então, os doces recebem ainda mais atenção. 

Leia mais: Peru, tender, lombo ou ideia vegana? Aprenda pratos que vão brilhar na sua ceia

Para garantir o sucesso da sua festa, selecionamos as melhores receitas de sobremesas de Natal para cada tipo de paladar, dos mais tradicionais até os veganos. 

Para os amantes da tradição 

Se você é do tipo de ama o Natal e prefere sentir o gostinho dessa data especial em todas as possibilidades, com certeza vai se deliciar com essas receitas clássicas:

1. Torta de maçã

Baby Beef Jardim

Deliciosa e aromática, esta torta faz qualquer mesa natalina parecer uma cena de filme, tanto pela bonita apresentação quanto pela ideia afetiva que ela traz. 

2. Biscoito de gengibre

E quem resiste à fofura desses biscoitos natalinos ? Super clássicos e sucesso garantido entre os pequenos, esta sobremesa traz gengibre e raspas de limão, com frescor que agrada até mesmo aos paladares mais sofisticados. 

3. Rabanada especial com leite condensado

Divulgação/Nestlé


Não podemos falar das receitas clássicas sem mencionar as rabanadas . Fáceis de fazer e muito versáteis, elas são as queridinhas do Natal. Nesta receita, o leite condensado aparece para um resultado ainda mais gostoso! 

Para os que não esquecem do calor e querem um toque refrescante

Um detalhe que não pode ser ignorado na hora de organizar a sua festa é o fato de que, no Brasil, o Natal acontece durante o verão. Para quem busca alternativas para driblar o calor, as receitas refrescantes podem fazer a diferença na ceia. 

4. Pudim de frutas vermelhas

Divulgação/Regent Cruises

Criativo e refrescante - com ingredientes como limão e hortelã, que além de tudo realçam o sabor das frutas - este pudim também ganha na apresentação de encher os olhos! 

5. Banana Pudding ou Cheesecake de Natal 

Cheescakeria

Essa é outra receita que une praticidade à apresentação encantadora. Com a possibilidade de ser servido em potinhos individuais, este cheesecake traz aquele ar caseiro e acolhedor que o Natal tanto pede nos momentos em família. 

Para quem busca opções nutritivas 

É importante lembrar que sobremesa não é sinônimo de excessos e que, para os que se mantém fiéis à dieta, ela não precisa ser evitada. 

6. Chocotone saudável

Reprodução

Com ingredientes proteicos e reduzido valor calórico, esse chocotone não fica devendo em nada à receita tradicional e pode atrair até mesmo os que não buscam uma ceia fit. 

7. Rabanada assada de pão integral

Divulgação/Nestlé

Essa receita é para os que buscam tradição sem abrir mão da consciência tranquila na hora de comer. Com preparo no forno e uma troca inteligente de ingredientes, usando açúcar demerara e pão integral, esta rabanada é deliciosa e sem culpa.


Para os veganos e alérgicos

Também é possível preparar coisas deliciosas sem nenhum derivado animal, como ovo e leite - tão comuns no Natal. 

8. Mousse de abacate 

Reprodução

Nesta receita, banana e abacate se juntam ao cacau para uma sobremesa com o mesmo aspecto macio e aerado do mousse tradicional, mas liberada para veganos e mais saudável do que a receita original. 

9. Torta vegana de morango

Reprodução

Nesta torta, a massa é feita de nuts e aveia, o que além de ter tudo a ver com o Natal, garante fibras e gorduras boas à refeição. Além dos morangos, a montagem da sobremsa ainda recebe bananas e geleia de ameixa. 


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!