Você já parou para pensar em qual seria o cardápio doa ceia de Natal da família real britânica? Se imaginou pratos luxuosos e difíceis de pronunciar, pode se surpreender ao descobrir que, de acordo com o ex-chef da realeza, Darren McGrady, as refeições festivas são extremamente simples e até “chatas”. 

Leia mais: Cartão de Natal da família real cai na rede e detalhe rouba a cena

Família Real britânica
Divulgação
Família Real britânica

“Eles são realmente chatos quando se trata de festividades, era a mesma refeição todos os anos”, disse McGrady em entrevista à revista Travel + Leisure. “Fazíamos três perus para a rainha e sua família, uma para o quarto das crianças - que comiam no berçário - e depois mais comida para que todos os funcionários tivessem o seu almoço de Natal”, disse. 

Para os acompanhamentos, McGrady afirma que o cardápio contava com castanhas e batatas assada, purê de batatas e couve de bruxelas. Para a sobremesa , que se repetia com o menu, pudim embebido em conhaque.

O cozinheiro trabalhou para a família durante muitos anos quando os príncipes Harry e William ainda eram crianças, mas, considerando a relação cultural com as tradições, dificilmente houve alguma mudança de regras. 

Outro ponto importante e já muito conhecido sobre o cardápio da família são as restrições alimentares. No ano passado, durante uma participação no programa culinário Masterchef Austrália, a Duquesa de Cornwall, Camilla, chegou a afirmar que temperos como alho e cebola são proibidos para evitar o mau hálito. “Estamos sempre conversando com pessoas”, justificou. 

A festa de Natal

Encomendar a ceia de Natal é uma maneira de organizar a celebração de forma mais prática
shutterstock
Encomendar a ceia de Natal é uma maneira de organizar a celebração de forma mais prática

Desde 1993, a ceia natalina da realiza acontece no mesmo lugar: o palácio de Sandringham, no condado de Norfolk, uma das propriedades da família. Normalmente, a rainha chega ao local cerca de uma semana antes do dia 25, acompanhada dos netos, bisnetos e suas esposas. Para seguir o protocolo, o resto da família chega apenas no dia 24. 

Leia mais: Peru, tender, lombo? Aprenda pratos que vão brilhar na sua ceia

Outro protocolo inusitado é o fato de que, antes e depois da ceia de Natal, toda a família é convidada a checar o próprio peso em balanças antigas. O costume é repetido todos os anos em respeito ao rei Edward 7º, que criou a tradição por se preocupar bastante com a “fartura” nessa época do ano. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!