A cebola é um vegetal muito versátil, usado como base para temperos e visto em inúmeras receitas. É comum encontrá-la em saladas, tortas, massas, carnes e, claro, em alimentos refogados.
Leia também: Vinagrete, pão de alho e mais: 5 receitas de acompanhamentos para churrasco
Contudo, a cebola também sabe brilhar sozinha. Muitas pessoas não dispensam uma cebola caramelizada ou empanada, por exemplo, e o iG Receitas dá dicas para escolher o vegetal e preparar os pratos sem erros.
Como escolher as cebolas
"Elas devem ter boa coloração e não apresentar nenhum defeito ou sinal de germinação. Além disso, as cebolas devem ser firmes ao toque, já que as que foram expostas à umidade ficam moles facilmente", indica o livro de Técnicas Culinárias Essenciais, da Le Cordon Bleu .
Você viu?
Nada de geladeira!
Para armazenar o vegetal , é recomendado mantê-las em locais secos e frescos, pois assim elas permanecem boas para consumo por um período maior. "Evite colocá-las na geladeira, mas, se já estiverem cortadas, coloque em um pote com tampa de borracha para que o cheiro forte não passe para outros alimentos", alerta o manual.
Leia também: Coco com laranja, tapioca e mais: aprenda a fazer um pudim diferente
Receitas com cebola
Agora que já sabe como escolher e armazenar o alimento, confira receitas deliciosas para desfrutar:
Cebolas caramelizadas
Preparar a cebola caramelizada exige atenção e alguns cuidados. Aprenda a fazer a iguaria sem erros com as técnicas indicadas pela Margarina Amorela.
Cebolas empanadas
A marca ensina ainda o passo a passo da receita de cebola empanada – também conhecida como onion rings – para preparar no conforto de casa.