Macarrão é um prato tão amado que tem até um dia. Nesta quinta, 25 de outubro, é dia nacional do macarrão. Aqui no iG Receitas ele já deu o que falar. Já ensinamos como não errar no preparocomo preparar massa fresca em casa e como acertar em molhos clássicos, como o branco  e o de tomate . Agora é hora de reinventar.

O macarrão é uma comida rápida e que fica deliciosa com os mais variados tipos de molhos
Reprodução/Pinterest
O macarrão é uma comida rápida e que fica deliciosa com os mais variados tipos de molhos

Separamos oito receitas de molho de macarrão diferentes, para variar o prato do dia a dia. Tem de um molho pesto com iogurte, muito queijo a acompanhamento que cabe até na dieta. Veja o passo a passo das receitas abaixo:

1. Molho pesto reinventado

Falando dos clássicos, não podemos esquecer o molho pesto . Essa combinação de folhas, azeite e castanha pode ser feito em diversas versões. Uma ideia é usar iogurte na receita:

2. Molho de sardinha diferente

A sardinha é um item versátil e fica ótima no molho vermelho. Mas sabia também que ela cabe no molho branco , com creme de leite? Para incrementar o preparo, a sugestão da Gomes da Costa é incluir vegetais, como pimentões e cenoura - ou outros de sua preferência.

Nesse caso, também é indicado usar creme de leite fresco, já que ele pode ser fervido sem o risco de talhar a acabar com seu molho. A ideia aqui é usar esse molho para um ravioli de queijo, mas ele pode acompanhar a massa de sua preferência.

3. Molho de queijos

Para muita gente, a ideia de quanto mais queijo melhor é perfeita na cozinha. Se você faz parte desse grupo, vai aprovar mais essa ideia da Gomes da Costa. O molho para macarrão leva três tipos de queijo e ainda nozes picadas, para ter uma crocância. Quem quiser mais queijo ainda pode usar requeijão também na receita, no lugar do creme de leite.

4. Molho de estrogonofe

O estrogonofe já é um prato completo, mas ele também pode virar um molho para variar o seu macarrão do dia a dia, segundo a Adria. A receita é de um molho de estrogonofe de carne para acompanhar o espaguete.

5. Molho bisque de lagostins 

O molho bisque vai dar ar requintado a seu prato. Ele pode ser feito com casca do lagostins, ou com lagosta ou camarão e requer um cozimento longo na mesma panela para o aproveitamento total de sabor. A sugestão do chef Gustavo Pereira, da Partager Buffet & Gastronomia, é usar o milho com espaguete de tinta de lula. 

6. Molho de champanhe brut

Outra forma de variar no molho do dia a dia é o escolher o de champanhe . A receita é do chef Francisco de Assis, da Eccellenza Village Mall, do Rio de Janeiro, que apresenta o acompanhamento como incremento do espaguete.

7. Molho branco falso

Também tem receita de molho de macarrão para quem está firme e forte na dieta - sim, dá para incluir massa no cardápio sem perder a linha . A chef funcional Malu Lobo ensina uma receita simples de um molho branco falso, que na verdade é à base de couve-flor.

8. Molho proteico com cogumelos

Ainda na linha fit, mas sem perder o sabor, outra ideia da Malu é usar cogumelos no molho de macarrão . Assim o prato ganha uma dose extra de proteína, sem pesar nas calorias.

Reserve alguns pedaços para enfeitar e coloque o restante do refogado de cogumelo no liquidificador com a couve cozida e a água. Bate até obter um creme liso. Se necessário, adicione mais água e acerte o sal e a pimenta.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!