O Dia das Crianças é comemorado neste sábado (12) e nada melhor do que aproveitar a data fazendo algo divertido com os pequenos, não é? Uma forma de passar um tempo diferente com as crianças é preparar receitas gostosas com toda a família colocando a mão na massa.

Leia também: O que fazer no dia das crianças gastando pouco? Veja diferentes opções

O Dia das Crianças é uma ótima oportunidade para levar os pequenos para a cozinhar e colocar a mão na massa
shutterstock
O Dia das Crianças é uma ótima oportunidade para levar os pequenos para a cozinhar e colocar a mão na massa

Além de divertido, levar as crianças para a cozinha é uma maneira de aproximá-las dos alimentos e apresentar novos sabores. Vale lembrar que como o ambiente tem fogo, facas e outros itens que podem apresentar riscos, fique sempre por perto! A segurança deve estar em primeiro lugar.

Listamos seis receitas gostosas para fazer neste Dia das Crianças. Tem prato para todos os gostos! Confira:

Receitas salgadas

1. Nhoque de beterraba

Que tal preparar o almoço de toda a família na companhia das crianças? O mais divertido dessa receita é que o nhoque fica colorido por conta da beterraba, o que chama a atenção dos pequenos.

2. Pizza de frigideira

Pizza é um daqueles pratos que todo mundo gosta! Essa receita é mais fácil ainda, pois é elaborada para ser preparada na frigideira. A sugestão é fazer de queijo, mas você também pode deixar a criança livre para escolher o sabor.

3. Hambúrguer

Reúna as crianças da família para uma tarde do hambúrguer! Leve todos para a cozinha e coloquem a mão na massa para um lanche delicioso. Alguém não come carne? Sem problemas! Veja como fazer hambúrguer vegetariano .

Receitas doce

4. Panqueca Colorida

Panqueca é sempre uma opção saborosa e fácil de ser preparada. Essa receita abusa do chantily e dos confeitos para deixá-la bem colorida e divertida para as crianças.

5. Sanduíche de biscoito com sorvete

O sanduíche de biscoito é uma sobremesa diferente, mas bem simples de ser preparada. Para dar um toque especial, vale servir com frutas e calda de chocolate. Também é possível variar o sabor do sorvete, conforme o gosto da criança.

6. Mini-churros com sorvete

Os mini-churros não poderiam estar fora da lista de receitas gostosas . A receita sugere servir com sorvete, mas você também pode optar por doce de leite ou chocolate. Também dá para fugir da fritura, assando a receita.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!