Morar sozinho não precisa ser sinônimo de alimentação inadequada. Apesar de parecer complicado fugir da mesmice e evitar desperdícios ao mesmo tempo, há receitas que foram pensadas especialmente para quem costuma pedir se sentar à mesa sem companhia.

Leia também: Sequinha e crocante! Saiba como fazer batata frita sem erros e arrase na cozinha

As delícias de morar sozinho! Confira 10 dicas de receitas especiais para quem sempre pede
shutterstock
As delícias de morar sozinho! Confira 10 dicas de receitas especiais para quem sempre pede "mesa para um"

Às sextas-feiras, o iG Receitas apresenta dicas de comidas gostosas para começar o fim de semana em grande estilo e, dessa vez, nossas sugestões são voltadas a quem mora ou deseja morar sozinho .

Contudo, qualquer pessoa pode fazer as receitas, que são simples e rápidas de serem preparadas. Veja 10 opções deliciosas para experimentar, separadas por categorias:

Entrada

1. Salada grega


A salada grega é uma opção bem fácil e nutritiva, além de ser ideal para os dias mais corridos por levar apenas cinco minutos para ficar pronta.

2. Bruschetta caprese


O tradicional prato italiano é bem versátil e saboroso, uma boa dica de comida para se alimentar bem e gastar pouco.

3. Penne com couve-flor grelhada


Couve-flor grelhada já é uma maravilha, unida ao macarrão tipo penne, fica irresistível. Se dê ao luxo de experimentar a combinação.

Prato principal

4. Macarrão na panela de pressão


Clássico e muito saboroso, o macarrão na panela de pressão é uma boa alternativa para variar no cardápio sem gastar muito.

5. Quibe de micro-ondas


O quibe é uma receita característica do Oriente Médio, mas que faz muito sucesso no Brasil. Ele pode ser feito de diversos formatos, o que o torna ainda mais interessante.

6. Omelete printemps


Não tem erro nesse prato, e a receita de omelete printemps do Paris 6 está aí para provar. A iguaria é perfeita para uma pessoa.

7. Estrogonofe de carne


O prato russo é bem versátil e conquistou o coração de muitas pessoas ao redor do mundo por se destacar com um sabor único.

Sobremesa

8. Cheesecake de frutas vermelhas na taça


O doce cheesecake , popular nos Estados Unidos, ganhou muitas variações. A nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti, ensina a fazê-lo em pequenas porções e na taça.

9. Mousse de chocolate


Não poderia faltar um chocolate, não é? Essa mousse é tranquila de ser feita e tem consistência bem cremosa.

10. Salada de frutas com calda de laranja


Clássica, mas muito deliciosa, a salada de frutas é uma boa opção para compor o cardápio, além de ser rica em nutrientes e bastante saudável.

Leia também: Aprenda como fazer uma boa carne de panela

Se você é acostumado a pedir "mesa para um" ou pensa em morar sozinho um dia, aproveite para colocar em prática as sugestões e experimente os pratos sem dor na consciência, afinal, você merece.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!