Tamanho do texto

Que tal dar um toque indiano para a carne louca? Ou fazer uma milanesa de peixe para o recheio ? Veja essas e outras ideias para incrementar o sanduba

Sanduíche é sinônimo de versatilidade. Pode ser o prato principal ou uma entrada e aceita os mais diversos ingredientes. Entretanto, acertar em recheios de sanduíche suculentos e saborosos é a chave para agradar. 

Leia também: Dicas para incrementar e variar o sanduíche natural

Uma bela carne refogada e até uma milanesa de peixe podem virar r echeios de sanduíche de dar água na boca e que ainda vão te ajudar a sair da rotina. E para te inspirar, separamos 5 receitas. Veja os detalhes: 

Recheios de sanduíche #1: carne louca indiana

O sanduíche de carne louca já é um clássico, muitas vezes feito com uma carne de panela bem desfiada e incrementada com itens como tomate, pimentão e outros vegetais. Mas o chef Melchior Neto tem uma receita com um toque indiano para o recheio. 

sanduíche de carne louca arrow-options
Divulgação

A carne louca "das Índias" leva algumas especiarias e pode ser servida como recheio de um sanduíche tradicional ou, como sugere o chef, em mini lanches. Veja a receita: 

Recheios de sanduíche #2: buraco quente perfeito

Outro sanduíche bem conhecido é o buraco quente. A ideia é pegar um pão francês e rechear com carne moida. Mas dá para deixar isso ainda melhor. 

sanduiche buraco quente arrow-options
Divulgação
Sanduíche buraco quente

Há, por exemplo, algumas táticas para que o recheio não vaze . Uma sugestão é empurrar o miolo do pão para que ele forme uma base e colocar o recheio sobre tudo isso.

E na hora de preparar a carne moida e montar o sanduíche, também vale lançar mão de alguns ingredientes a mais, como por exemplo, queijo prato ou gorgonzola. Outra ideia é misturar carne moída bovina com suína. Veja as receitas: 

Recheios de sanduíche #3: copa lombo

Sanduíche de copa lombo
Divulgação
Sanduíche de copa lombo

Para os fãs de carne de porco, essa receita do  chef Henrique Fogaça é uma ótima pedida. O sanduíche faz parte do carápio do restaurante Sal e, apesar de ter um modo de preparo demorado, tem um resultado bem suculento. Veja a receita: 

Para completar, a sugestão do jurado do MasterChef é preparar um vinagrete que leva cebola, maçãs e hortelã e é temperado com azeite e sal. 

O sanduíche ainda conta com um molho feito ossos e cartilagem do porco, o que confere ainda mais sabor ao prato. 

Recheios de sanduíche #4: pernil

Sanduíche de pernil no pão de queijo arrow-options
Edu Cesar

A carne de porco combina com um outro tipo de sanduíche também. Nesse caso, sai o pão francês da receita de Henrique Fogaça e entra o pão de queijo. E o recheio é um pernil desfiado acebolado. Veja a receita: 

Recheios de sanduíche #5: manjubinha à milanesa

Sanduíche de manjubinha arrow-options
Divulgação

Até peixe pode virar um dos recheios de sanduíche. Na receita da chef Cecília Valle, o filé de peixe é preparado com uma milanesa de farinha panko e acompanha abacate, alface e maionese.  Veja a receita: