O morango é queridinho dos brasileiros e muito disso se deve ao fato de ser bastante versátil. Para melhorar, essa é a época certa para aproveitar sabor, textura, cor e nutrientes que compõem a fruta. E como estamos na estação do morango, ele está mais barato.

Leia também: Estrogonofe perfeito! Saiba os segredos para não errar na receita

Pensando nisso, reunimos, com a ajuda da Receitas Nestlé, ideias rápidas de incluir o morango no cardápio com receitas que levam, no máximo, 30 minutos para ficarem prontas. Veja as sugestões e aproveite o final de semana para experimentar.

Potinho de aveia com morango e nozes


Essa receita é uma opção saudável que não demora mais de cinco minutos no preparo. Além de saboroso, o lanche fica visualmente lindo.

Tapioca chococino


A tapioca é tradicionalmente comum em cafés, seja da manhã ou da tarde, e uma forma de incrementar a refeição é investir na combinação de morango com chocolate, que não tem como dar errado.

Vitamina de morango, pera e linhaça


Essa é também mais uma opção para lanches da tarde ou café da manhã. A vitamina fica pronta em cinco minutos e se destaca pelo sabor levemente refrescante.

Torta espelhada de morango


Vai receber a família ou os amigos e não sabe o que fazer? Vale a pena escolher preparar essa clássica torta espelhada de morango .

Leia também: Macarrão de legumes: saiba quais molhos e guarnições mais combinam

O morango proporciona benefícios para a saúde com suas propriedades diuréticas e a vitamina C, que colabora com a cicatrização de ferimentos, melhora a circulação e ajuda a combater a anemia. Colocar essas receitas de até 30 minutos em prática só tem vantagens.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!