Panquecas americanas são aquelas mais
shutterstock
Panquecas americanas são aquelas mais "gordinhas" e servidas empilhadas, ótimas para um café da manhã ou lanche da tarde

Para muita gente, café da manhã é sinônimo de pão quentinho. Mas há uma lista de  opções que podem entrar no lugar do pão na primeira refeição do dia, e uma sugestão é apostar na panqueca ao melhor estilo americano. 

Preparar panqueca tem lá suas vantagens: a receita é geralmente bem simples, rende várias porções, combina com diversos recheios , faz a alegria das crianças e também pode ser feita em uma versão mais nutritiva. 

Separamos três receitas fáceis de panqueca americana para incrementar seu café da manhã - ou quem sabe adoçar a sua tarde.

1. Panqueca americana clássica

Enquanto a panqueca que comemos no almoço ou no jantar é aquela mais fininha e geralmente servida enrolada, a versão americana é "gordinha" e vem em uma pilha, como mostra a foto acima. 

Essa receita fica pronta em 30 minutos e pode ser acompanhada por uma geleia ou um pouco de mel. Manteiga também combina! 

2. Panqueca com chocolate

Outro excelente recheio é o chocolate. Ele  combina com quase tudo e também é bem-vindo aqui. Para ganhar cremosidade, a dica é misturar leite e creme de leite ao chocolate derretido. 

3. Panqueca de banana

Outra sugestão é incluir banana e iogurte na massa. Além desses ingredientes conferirem um sabor especial à panqueca, ela fica mais nutritiva, já que ganha a proteína do iogurte e as vitaminas da banana. Para completar, ela ainda é adoçada com açúcar mascavo. 



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!