O amor pelo chocolate existe em todas as épocas do ano. No entanto, quando chega o frio, esse ingrediente é ainda mais atraente. Não há nada melhor do que ficar debaixo das cobertas comendo fondue ou quaisquer outras receitas com chocolate.

Chegou o friozinho? Listamos receitas de chocolate, como fondue, que são perfeitas para a ocasião
shutterstock
Chegou o friozinho? Listamos receitas de chocolate, como fondue, que são perfeitas para a ocasião

Leia também: Dia do café! Dicas e receitas com a bebida mais amada pelos brasileiros

Pensando nos chocólatras, listamos cinco receitas com chocolate que são perfeitas para aproveitar em um dia de frio.

Fondue

Um verdadeiro clássico quando o assunto é frio, o fondue é um prato cheio para quem gosta de chocolate.  Aprenda a fazer um fondue que fica pronto em cerca de 30 minutinhos.

Brownie

A receita de brownie desenvolvida por Laura Estima, do Doce de Laura, em São Paulo, leva cerca de 1 hora, e rende 8 porções. É uma boa opção para os amantes do doce. Veja o passo a passo .

Leia também: De leite, pão, com ou sem furinhos: 9 receitas de pudim para adoçar sua vida

Torta de chocolate com compota de laranja

A chef Priscilla Herrera elaborou uma receita de torta de chocolate com compota de laranja que é uma ótima pedida para um dia de frio. O preparo leva 1 hora. Veja a receita completa .

Rocambole

Muito recheio e, de quebra, uma cobertura deliciosa. Isso define bem o rocambole de brigadeiro , que leva cerca de 40 minutos para ficar pronto e rende 8 porções.  Aprenda a fazer na sua casa.

Leia também: 3 receitas fáceis com queijo para você aproveitar a qualquer hora do dia

Bolo de brigadeiro

O bolo de brigadeiro é uma das receitas com chocolate que também combinam muito com o frio. Bem recheado e macio, é uma sobremesa de dar água na boca em qualquer um.  Veja como se faz esse prato.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!