O queijo ajuda a deixar qualquer prato mais gostoso e é uma opção prática, que está sempre à mão na cozinha. Além disso, o alimento se destaca pela variedade: pode ser mussarela, cheddar, gorgonzola, prato e muitos outros.

Leia também: Cafeteria bomba na web com café com nuvem e "chuva de açúcar"

Não sabe o que fazer com o queijo que está aí na cozinha? Confira essas dicas e prepare pratos deliciosos
shutterstock
Não sabe o que fazer com o queijo que está aí na cozinha? Confira essas dicas e prepare pratos deliciosos


Se tem um queijo parado aí na cozinha e você não sabe o que fazer com ele, confira essas receitas saborosas, apresentadas por Paola Preusse, nutricionista de Philips Walita, e pela Queijos Regina.

Torta de queijo


Essa receita três tipos de queijo no recheio: minas, parmesão e requeijão. Já a massa é feita com farinha de aveia. E não se assuste, pois trata-se de uma receita simples , quase toda feita no liquidificador. 

Leia também: Você não precisa mais pedir! Aprenda como fazer pizza em casa

Crepioca


A crepioca é uma queridinha do mundo fitness e combina tanto com café da manhã quanto lanche da tarde. Para que a receita caiba na dieta, ela é feita com a versão light do queijo prato. 

Outra vantagem desse prato é a praticidade: ele fica pronto em poucos minutos. 

Torta de aveia à pizzaiolo


Queijo ralado é o proatogonista desta torta. Assim como a primeira ideia dessa lista, também trata-se de um prato feito quase todo no liquificador. O nome "à pizzaiolo" é graças ao tomate, que também está presente. Que tal apostar nessa receita para um jantar diferente?

Com essas dicas para fazer  torta e crepioca, é fácil incorporar o queijo às suas refeições, que ficam ainda mais saborosas e ajudam a proporcionar mais variedade nas comidas do dia a dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!