Menu

da redação da Menu

Enquanto algumas redes de fast-food como o Burger King investem em carnes à base de vegetais, a rede de lanchonetes Arby’s vai na direção oposta.

Leia também: Rede de fast-food inglesa vai lançar sorvete vegano e nuggets de jaca

A
Reprodução/Arby's
A "cenoura" é feita com peito de peru marinado e é considerada o primeiro vegetal à base de carne do mundo

Segundo o Food & Wine, o restaurante anunciou o uso de uma nova forma de proteína que se parece com uma cenoura e contém conteúdo vitamínico encontrado em um vegetal cru, mas segundo a empresa, é feito de carne.

Você viu?

“Se podemos fazer carne a partir de plantas, por que não podemos fazer plantas a partir de carne?”, diz um comunicado do restauranmte. Com isso, apresentaram o primeiro vegetal de carne do mundo.

Leia também: Nestlé anuncia hambúrguer à base de plantas

O primeiro item desenvolvido é o marrot, é feito com peito de peru marinado e uma marinada especial de cenoura feita a partir do sumo de cenoura em pó. É cozido antes de ser assado no forno e contém mais de 30 g de proteína.

Entretanto, como o conceito dos vegetais à base de carne ainda está em fase inicial, Ainda não é possível afirmar quando o marrot esterá disponível no cardápio da casa.

Leia também: Rede nos EUA promete petisco "low-carb" feito com pele de frango frita

“Queremos continuar a inovar no espaço das embarcações de carne que nunca existiram antes, de formas surpreendentes e deliciosas e que excedam as expectativas do que você pode obter através de um drive-thru”, disse o diretor de marketing da Arby, Jim Taylor, martelou a ideia para casa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!