Tamanho do texto

Receita do Suri Ceviche Bar, em São Paulo, demora 30 minutos para ficar pronta e leva rúcula, abobrinha, espinafre, ervilha torta e quiabo na receita

O movimento segunda sem carne surgiu nos Estados Unidos em 2003, com a proposta de substituição da proteína animal pela proteína vegetal, ao menos uma vez por semana. No Brasil, a iniciativa começou em 2009 e  vem ganhando novos adeptos a cada dia.

Leia também: Rede de fast-food inglesa vai lançar sorvete vegano e nuggets de jaca

Ceviche vegano
Divulgação
Ceviche vegano do chef Severino Jeronimo

Quer uma opção de receita sem proteína animal para começar a semana? Confira a receita do nove nove veg, ceviche vegano do chef Severino Jeronimo, do Suri Ceviche Bar.

Ingredientes

60 g de quiabo, 150 g de abobrinha, 5 g de rúcula, 8 g de espinafre, 5 g de ervilha torta, 70 g de arroz arbóreo, 70 g de arroz vermelho, 100 ml de água santa (receita abaixo), 5 g de coentro, sal e pimenta-do-reino à gosto, e uma banana.

Ingredientes da água santa

300 g de tomate, 30 g de cogumelo Paris; 1 litro de água e 1/6 folha de nori.

Leia também: Como se tornar vegano? Veja 5 dicas e receitas para quem quer começar

Modo de preparo da água santa

Coloque tudo menos o nori em uma panela e deixe reduzir bastante. Desligue o fogo e acrescente o nori, deixando-o submerso por 10 minutos. Coe e reserve. 

Modo de preparo do risoto nove nove veg

Branqueie e grelhe o quiabo. Corte as abobrinhas em fatias, grelhe e depois corte em cubos grandes. Após isso, corte a rúcula e o espinafre. Em uma panela, acrescente o arroz arbóreo e o vermelho e cozinhe. Junte a água santa e o quiabo e deixe ferver; em seguida, adicione também a ervilha torta, a rúcula e o espinafre e, por último, a abobrinha. Finalize com sal e pimenta do reino e decore com o coentro. Corte a banana em finas fatias, frite e deixe esfriar, coloque o chips de banana sobre o ceviche .

Leia também: Nestlé anuncia hambúrguer à base de plantas

Rendimento: uma porção.
Tempo de preparo: 30 minutos.
Execução: fácil.

Suri Ceviche Bar
Rua Mateus Grou, 488, Pinheiros – São Paulo/SP
(11) 3034-1763
De terça a sábado, das 19h à 00h. De sexta a domingo, das 11h às 16h.
@suricevichebar

    Leia tudo sobre: receitas