Tamanho do texto

Produzido a partir da proteína da ervilha, o hambúrguer a base de vegetais deve imitar a textura, cor e sabor de carne; saiba mais detalhes da novidade

Menu

da redação da Menu

Com os sucessos que a Beyond Meat e a Impossible Foods estão fazendo pelo mundo, outros gigantes da indústria alimentícia como a Nestlé estão entrando na onda dos produtos plant-based , para atender o crescente mercado de vegetarianos , veganos e também de curiosos e pessoas que querem diminuir o consumo de carne.

Leia também: Conheça o hambúrguer do Futuro, opção vegana com sabor e aparência de carne

hambúrguer a base de plantas
Divulgação
A ideia da Nestlé é atender o público vegetariano, vegano e entusiastas do consumo reduzido de carne

Por isso, a marca anunciou o lançamento do Awesome Burger , que deve chegar às prateleiras nos Estados Unidos até o outono (no hemisfério norte).

Segundo informações do site Food & Wine, o hambúrguer será feito a partir da proteína da ervilha, assim como o Beyond Burger. “Temos uma boa mastigação. É muito suculento. A cor é de carne e ele se transforma conforme você cozinha”, explicou a co-fundadora da Sweet Earth, Kelly Swette, empresa parceira da Nestlé na empreitada.

Leia também: Rede nos EUA promete petisco "low-carb" feito com pele de frango frita

A Sweet Earth já tem conhecimento na produção de hambúrgueres vegetarianos , mas o Awesome Burger é uma tentativa de levar produtos vegetais a imitar carne, tanto na textura, quanto no sabor. A expectativa é de que, quando lançado, o produto seja comercializado em restaurantes parceiros e também nos supermercados.

    Leia tudo sobre: Notícias