Alguns alimentos são capazes de aumentar o nível do desejo e são chamados de afrodisíacos. Quando o assunto é criar um jantar romântico, usar esse tipo de alimento pode ser um verdadeiro diferencial. Pensando nisso, listamos três receitas afrodisíacas que podem te ajudar a montar um jantar inesquecível.

Algumas receitas afrodisíacas são capazes de elevar o nível de um jantar de Dia dos Namorados
shutterstock
Algumas receitas afrodisíacas são capazes de elevar o nível de um jantar de Dia dos Namorados

Leia também: 10 restaurantes românticos e finos para o Dia dos Namorados em São Paulo

De acordo com Cintia Gama Rolland,  historiadora da gastronomia, egiptóloga e coordenadora do curso de Gastronomia da FMU, algumas receitas afrodisíacas foram apontadas como tal por serem misteriosas ou raras. "A busca por afrodisíacos é incessante e na maioria das vezes, esses são alimentares", explica.

"Desde que o ser humano conhece a escrita, temos notícias de afrodisíacos capazes de dar maior potência sexual ou aumentar o desejo de seu parceiro ou parceira", a historiadora da gastronomia completa. Ao fazer um jantar romântico , apostar nesses alimentos capazes de aumentar a libido pode ser uma excelente ideia. Veja três pratos nesse estilo:

Leia também: Quer um cardápio assinado por vencedores do "MasterChef"? Vá a um motel

1. Filé mignon com morangos e pimenta

O chef Eric Thomas, do Tantra Mongolian Grill elaborou a receita de filé mignon com morango e pimentas, um prato diferente e perfeito para uma ocasião a dois. Segundo Eric, "a pimenta é uma especiaria que possui substâncias capazes de agir diretamente no fluxo sanguíneo do nosso organismo, causando reações semelhantes às que acontecem durante a relação".

2. Salmão com curry de gojiberry

Também de acordo com o chef,  a goji berry conta com "incríveis propriedades afrodisíacas que ajudam a aumentar a libido tanto de mulheres como de homens".  Veja como fazer  a receita de salmão com curry de goji berry, um prato inovador e atraente.

3. Sopa de algas

Sopa de algas. Confira a receita e aprenda a fazer na sua casa
shutterstock
Sopa de algas. Confira a receita e aprenda a fazer na sua casa

As algas possuem uma série de minerais que regulam o metabolismo e o humor, assim como vitaminas do complexo B que são necessárias para produzir hormônios. Por isso fazer uma sopa de algas pode ser uma boa pedida para um jantar com seu amado ou sua amada se a ideia é apostar em receitas afrodisíacas . Aprenda a receita completa dessa sopa.

Leia também: Para inovar na data! 5 receitas para preparar um jantar de Dia dos Namorados


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!