Muitos casais recorrem aos bares ou restaurantes para uma noite romântica no dia 12 de junho, mas, já pensou em preparar um jantar de Dia dos Namorados em casa? Além de ser uma opção mais intimista e econômica, a ideia é boa para quem não quem enfrentar filas.

Leia também: 10 restaurantes românticos e finos para o Dia dos Namorados em São Paulo

Preparar um jantar de Dia dos Namorados para a pessoa amada é uma forma criativa de demonstrar carinho
shutterstock
Preparar um jantar de Dia dos Namorados para a pessoa amada é uma forma criativa de demonstrar carinho

Em casa, também é possível decorar o ambiente especialmente para o jantar de Dia dos Namorados e surpreender a pessoa amada. Flores e velas para compor a mesa são um clássico, mas a decoração romântica não precisa parar por aí. É possível fazer um varal com fotos de vocês e até decorar alguns objetos da casa com corações de papel.

Vale explorar a criatividade e não ter medo de colocar a mão na massa! Afinal, nada melhor do que chegar em casa no fim do dia e ser recebido com um jantar e uma decoração pensada especialmente para você, não é mesmo? 

Leia também: Crème brûlée? Ceviche? Saiba como descomplicar receitas difíceis

Receitas para o jantar de Dia dos Namorados

Para te ajudar a escolher o cardápio da noite do Dia dos Namorados, selecionamos cinco receitas elaboradas pela nutricionista Renata Guirau, do Oba Hortifruti. Entre eles, dois pratos principais, um acompanhamento e duas sobremesas.

Os pratos podem parecer elaborados e até ousados para quem não está acostumado a cozinhar, mas não se preocupe! Não é preciso ter habilidades de um chef para colocá-las em prática.

Para o prato principal, Renata sugere carne assada e vinho tinto. A bebida dá um ar romântico ao cardápio, além de ser uma ótima bebida para os dias frios dessa época do ano. “Para os acompanhamentos, legumes salteados na manteiga para quem busca pratos mais leves, ou massas frescas ficam excelentes e são muito simples de preparar. O segredo é um bom molho para as massas e temperar bem os legumes preferidos do casal”, sugere.

Já para a sobremesa, a nutricionista sugere combinações que envolvem cremes e tortas para dar um toque mais refinado.

Leia também: Para curtir o frio! Aprenda 7 receitas de fondue doce e salgado

1. Lagarto ao vinho com batatas rústicas

O prato é uma boa opção para quem gosta de comer carne. Se deseja fazer esse prato, atenção: a carne precisa começar a ser preparada 24h antes! Clique aqui e veja a receita completa .

2. Salmão no papelote

Para quem gosta de peixe, não há como errar ao preparar salmão com legumes! Se quiser, vale fazer arroz para acompanhar. Clique aqui e veja a receita completa .

3. Creme de palmito

Uma ideia rápida e prática para o Dia dos Namorar é preparar uma massa. Para isso, vale fazer um molho especial, como o creme de palmito – que combina perfeitamente com macarrão e outros tipos de massa. Clique aqui e veja a receita completa .

4. Creme de maracujá

Para a sobremesa, que tal um creme de maracujá? A receita é simples de ser preparada e agrada todos os gostos. Clique aqui e veja a receita completa .

5. Cheesecake de frutas vermelhas na taça

O cheesecake de frutas vermelhas na taça é uma ótima opção para fechar o jantar de Dia dos Namorados  com uma sobremesa diferente. Clique aqui e veja a receita completa .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!