O frio chegou e parece que veio para ficar. Para curtir esse clima, nada melhor do que comer algo gostoso e quentinho na companhia de pessoas queridas. Como toda sexta-feira sugerimos pratos gostosos para fazer em casa, nesta semana listamos sete receitas de fondue tanto doce quanto salgado para você.

Leia também: Você não precisa mais pedir! Aprenda como fazer pizza em casa

Listamos sete receitas de fondue, doce e salgado, para você fazer em casa e curtir o frio com os amigos
shutterstock
Listamos sete receitas de fondue, doce e salgado, para você fazer em casa e curtir o frio com os amigos

Além dos clássicos queijo e chocolate, ensinamos o passo a passo de fondue de cogumelo, camarão, doce de leite e até frutas vermelhas. Confira as 7 receitas de fondue para aproveitar o frio:

Receitas de fondue salgado

1. Fondue de queijo

O clássico fondue de queijo é um dos mais fáceis de fazer. O clássico leva uma mistura de queijos, tempero e vinho branco para dar um toque especial. Clique aqui e veja a receita completa .

2. Fondue de queijos e cogumelos

O diferencial dessa receita de fondue de queijo fica por conta do shitake e do shimeji. Para acompanhar, pode ser servido com pão italiano ou torradas. Clique aqui e veja a receita completa .

Leia também: Gosta de comida mexicana? Aprenda como fazer 6 pratos típicos

3. Fondue de carne e legumes

O fondue de carne e legumes também é uma ótima escolha de prato salgado. O segredo para ficar gostoso é caprichar no tempero. Clique aqui e veja o passo a passo da receita .

4. Fondue com camarão e palmito

Quer inovar na receita de fondue e fazer um prato mais elaborado? Adicionar camarão e palmito pode ser uma boa opção. Clique aqui e veja a receita completa .

Receitas de fondue doce

5. Fondue de brigadeiro

O fondue de chocolate é outro clássico. A receita leva chocolate ao leite, amargo, leite condensado e creme de leite. Para servir o prato, escolha frutas como morango e kiwi. Clique aqui e veja o passo a passo da receita .

Leia também: Para fazer em casa! 7 receitas de torta doce

6. Fondue de doce leite

Essa é uma das receitas mais simples de se fazer, já que leva apenas doce de leite e creme de leite. Também deve ser servido com frutas. Clique aqui e veja a receita completa .

7. Fondue de frutas vermelhas

Outra forma de sair do comum das receitas de fondue é apostar na versão de frutas vermelhas que leva morango, framboesa, amora e até licor. Clique aqui e veja o passo a passo da receita .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!