Tamanho do texto

Guardar o produto da maneira certa ajuda a manter o sabor por mais tempo

Minha Saúde

Como armazenar o pó de café corretamente? Para muitas pessoas, o café é um item indispensável para começar o dia. Por isso, torna-se um item sempre presente na despensa. No entanto, é preciso ter alguns cuidados com o seu armazenamento para preservar o seu sabor por mais tempo. Algumas pessoas costumam guardá-lo dentro da geladeira enquanto outras guardam na despensa.

Leia também: Dia do café! Dicas e receitas com a bebida mais amada pelos brasileiros

pó de café
Pixabay
Saber como armazenar o pó de café corretamente garante o sabor do produto por mais tempo


Pó de café na geladeira

Existe, sim, um certo sentido em guardar o café na geladeira. Quando armazenado dessa maneira, ele pode durar mais tempo. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados. É importantíssimo que seja utilizado um pote bem vedado para guardar o pó. O café tem a capacidade de absorver aromas de alimentos que próximos a ele, por isso, mantenha longe de alimentos com cheiro forte.

Também é recomendado manter o café dentro da embalagem, mesmo que seja colocado em outro recipiente. Além disso, antes de preparar o café, retire o pó da geladeira e deixe do lado de fora até que ele atinja a temperatura ambiente.

Leia também: Uma xícara de café por R$300? Sim! Conheça o grão mais caro do mundo

Pó de café fora da geladeira

Além do pote ser bem vedado, ele também precisa ser escuro para impedir a entrada de luz, calor e umidade. Para isso, deixe armazenado dentro da própria embalagem, dentro de um pote bem fechado. Assim como na geladeira, também é importante manter o pó de café longe de cheiros forte. Certifique-se de guarda-lo longe de temperos ou produtos de limpeza.