Bolo quatro por quatro e espuma de iogurte
Reprodução/Band
Bolo quatro por quatro e espuma de iogurte


Na prova de eliminação dessa terça-feira (3), os participantes do MasterChef tiveram que preparar receitas com base nos ingredientes sugeridos por cada jurado.  A prova tinha três geladeiras e, dentro delas, os alimentos que os paticipantes tinham que usar no preparo dos pratos. A seleção foi feita pelo vencedor da primeira prova. 

Leia também: Saiba como preparar coxinha de mandioquinha, receita feita no MasterChef

Rita apresentou o melhor prato e foi a vencedora. Ela teve como missão usar os ingredientes selecionados por Erick Jacquin e agradou ao fazer um bolo quatro por quatro com espuma de iogurte . E se você, assim com os outros telespectadores ficou com vontade de preparar a receita apresentada no MasterChef , confira o passo a passo abaixo. 

O tempo de preparo da receita é de apenas 30 minutos, ou seja, em pouco tempo você terá um doce muito saboroso. Reserve, ainda, alguns minutos a mais para caprichar na hora de montar o prato e surpreenda a todos.

Leia também: Saiba como fazer omelete francesa, receita da prova de eliminação do MasterChef

Bolo quatro por quatro e espuma de iogurte

Ingredientes

  • 50 ml creme de leite 
  • 250 ml iogurte natural 
  • 100 g açúcar refinado 
  • 85 g farinha de trigo 
  • 85 g manteiga 
  • 3 ovos  

Modo de preparo

Quebre três ovos e os pese. Em seguida, pese o mesmo valor dos ovos em açúcar, trigo e manteiga. Os quatro ingredientes devem ter o mesmo peso, exatamente iguais. Reserve.

Bata os ovos com o açúcar por aproximadamente cinco minutos na batedeira. Diminua bem a velocidade e acrescente aos poucos a manteiga em pomada. Mexa bem devagar ou misture com um fouet. Acrescente a farinha aos poucos, peneirando sobre a mistura de ovos. Cuidado para não diminuir o volume da mistura.

Untar uma forma maior ou quatro forminhas pequenas. Despeje a massa nelas e leve ao forno a 180º C. Deixe assar de 15 a 18 minutos.

Para fazer a espuma de iogurte, basta misturar o iogurte natural com um pouco de creme de leite seguindo a proporção: quatro partes iguais de iogurte para uma de creme de leite. Acrescente uma colher (chá) de açúcar. Peneire.

Insira a mistura no sifão com uma carga. Deixar na geladeira até servir. Ou bata manualmente a mistura e sirva ao lado do bolo.

Leia também: Vencedor do MasterChef, Pablo encanta com sorvete de pão na chapa; veja receita

Sobre o MasterChef

O MasterChef vai ao ar toda terça-feira, às 22h30, na tela da Band.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!