Você já tinha imaginado como alimentos tão comuns no nosso dia a dia podem aumentar seu desejo sexual? Confira!
Pixabay
Você já tinha imaginado como alimentos tão comuns no nosso dia a dia podem aumentar seu desejo sexual? Confira!


Você já deve ter ouvido falar de alguns alimentos que são “manjados” por todo mundo como afrodisíacos, como, por exemplo, o chocolate e as ostras. Eles já têm uma reputação bem reforçada de que podem te deixar já preparados física e psicologicamente para ter relações sexuais.

Leia também: Dicas e receitas para preparar um jantar afrodisíaco

Mas, esses dois tipos de alimentos não são os únicos que deixam você no clima para ter prazer com seu parceiro ou parceira. Alguns outros, que são bem comuns e você provavelmente nunca imaginou, também dão uma mãozinha quando se trata de desejo sexual. Seja por aumentar sua energia, ou por aumentar seus níveis de libido ou o fluxo sanguíneo, eles ajudam na hora de você se soltar na hora do sexo.

Confira a seguir seis alimentos recomendados por especialistas e escolhidos pela nutricionista Julie Upton, em entrevista para o site americano “Health”, que são considerados afrodisíacos e, ainda, algumas sugestões de receitas, que podem dar um boom na hora do sexo e te fazer sentir ainda mais desejo e ainda mais sexy!

1. Azeite de oliva

Os antigos gregos consideravam que o azeite era a cura para a impotência, e eles claramente sabiam das coisas. Rico em gorduras monossaturadas, esse óleo pode ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo, diz a nutricionista Julie Upton ao site “Health”. Um fluxo sanguíneo melhor significa mais energia e circulação, o que pode fazer você se sentir mais excitado.

Leia também: Aprenda a fazer brigadeiro com azeite de oliva

2. Pó de maca peruana

Maca é uma planta sul americana cultivada nos Andes por milhares de anos. Sua versão em pó está na moda e caiu no gosto de todo mundo por poder ser usada em sopas, vitaminas e até no açaí. Segundo um estudo recente, a maca dá um gás na libido, provavelmente por ser uma bomba nutricional, carregada de energia e amino ácidos aumentadores de libido, zinco e ferro.

3. Moluscos bivalves

As ostras foram por muito tempo consideradas afrodisíacas, mas elas não são os únicos frutos do mar que podem dar um “start” no desejo. A nutricionista diz que vieiras e mexilhões contêm dois amino ácidos específicos que aumentam a produção do hormônio sexual em homens e mulheres. No entanto, há um porém: esses moluscos “devem ser consumidos crus para que os benefícios nutricionais sejam mantidos”, diz Upton. Que bom que as ostras e vieiras podem ser consumidas sem serem cozidas, né?! 

Leia também: Mil-folhas de palmito pupunha, ceviche de vieira e mousse de haddock

4. Amêndoas

Comer um filé mignon à luz de velas pode parecer muito romântico, mas proteínas a base de vegetais é, na verdade, melhor para sua saúde sexual. A melhor opção? “Escolha as oleaginosas”, sugere a nutricionista, que acrescenta que as gorduras monossaturadas em oleaginosas que crescem em árvores, como as amêndoas, as tornam excelentes tanto para a saúde cardíaca como para a saúde das suas partes intimas, já que elas ajudam a melhorar o fluxo sanguíneo lá embaixo. Consuma as amêndoas como um lanchinho, misture elas na vitamina ou adicione elas ao seu prato principal como uma cobertura ou formando uma crosta crocante.

Leia também: Pavê de abacaxi com amêndoas

5. Pimenta vermelha

Chefes de cozinha acrescentam pimenta para deixar um prato mais picante e elas podem deixar você mais picante também. A pimenta vermelha aciona as terminações nervosas, fazem você suar, e te dão um boom de adrenalina que pode ser bem útil na cama. Como qualquer tempero, ela também possui propriedades anti-inflamatórias e fazem você se sentir mais saudável, segundo a nutricionista.

Leia também: Quibe recheado com coalhada seca e geleia de pimenta

6. Tofu

Comidas com base na soja possuem altas quantidades de proteína, dando um amento na energia que pode ser usada para dar uma potencializada na hora do sexo. Produtos com soja também têm baixo teor de gordura saturada e podem aumentar o fluxo sanguíneo e possivelmente te deixar mais excitado. Apesar de ser controverso, alguns estudos sugerem que o estrogênio natural in comidas a base de soja, os fitoestrógenos, podem complementar seu próprio estrogênio natural, possivelmente afetando o quanto você fica excitada.

Leia também: Hambúrguer de tofu com creme de cottage e hortelã

Adicione já esses alimentos ao seu menu e deixe suas relações sexuais ainda mais quentes e ousadas. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!