Tamanho do texto

Confira o passo a passo dessa receita que vai te deixar com água na boca

O canal de TV Food Network sugeriu essa receita de sanduíche de brownie e sorvete combinando duas coisas que somos apaixonados: chocolate e o geladinho do sorvete!
Food Network
O canal de TV Food Network sugeriu essa receita de sanduíche de brownie e sorvete combinando duas coisas que somos apaixonados: chocolate e o geladinho do sorvete!


Essa receita que envolve  brownie e sorvete é um prato cheio para os amantes de chocolate e doces no geral. O bolinho de chocolate úmido, original dos Estados Unidos, cai super bem com o sorvete de baunilha, que é uma sobremesa coringa em todas as culinárias e uma das mais comuns aqui no Brasil.

Tanto o sorvete de baunilha quanto o  brownie  são quase unanimidade quando se diz respeito aos favoritos de nós brasileiros e no mundo também. O passo a passo ensina desde a confecção de um brownie tradicional , que não envolve o uso de castanhas, nozes ou frutas secas no geral, deixando o gosto do chocolate meio amargo reinar junto com o geladinho do sorvete de baunilha . Confira!

Leia mais: Brigabrownie

Rendimento: 2 sanduiches
Tempo de preparo: 40 minutos
Dificuldade de preparo: intermediário

Ingredientes

Para o brownie

  • 100g de chocolate meio amargo
  • 145g de manteiga sem sal
  • 3 ovos grandes
  • 130g de açúcar
  • 1 pitada de sal
  • 1 col. chá de essência de baunilha
  • 60g de farinha de trigo

Para montagem

  • 2 bolas de sorvete de creme
  • Palito para sorvete

Para finalização

  • Chocolate granulado a gosto
  • 300g de chocolate derretido

Modo de preparo

Para o brownie

Comece pelo brownie. Derreta em banho-maria ou no microondas, o chocolate com a manteiga. Enquanto isso, bata os ovos com o açúcar e a essência de baunilha até triplicar de volume. Adicione a mistura de chocolate e manteiga e por fim, adicione a farinha peneirada e o sal nessa mistura. Despeje a massa de brownie em uma forma retangular untada com papel manteiga. Leve para o forno pré-aquecido a 190 graus por cerca de 40 minutos (esse tempo pode variar de acordo com o forno a ser usado). Depois, retire do forno, espere esfriar e corte pedaços quadrados com ajuda de um molde.

Para a montagem

Monte o sanduíche dentro do molde. Coloque a primeira parte do brownie. Por cima, coloque duas bolas de sorvete de creme. Depois, cubra com a outra parte do brownie. Leve para o congelador por pelo menos 6 horas. O ideal é do dia para a noite.

Retire do freezer e do molde. Espete o palito de sorvete e banhe no chocolate. Se quiser, enfeite com granulado por cima.

Sirva imediatamente!

Leia mais: Brownie mesclado

Essa receita de sanduíche de brownie com sorvete de baunilha vai fazer você se apaixonar!

    Leia tudo sobre: receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.