A Chef Gabi Rabelo, que comando curso no Namu Cursos, sugeriu essa receita de curau que vai deixar sua ceia de Natal com uma carinha brasileira!
Namu Cursos
A Chef Gabi Rabelo, que comando curso no Namu Cursos, sugeriu essa receita de curau que vai deixar sua ceia de Natal com uma carinha brasileira!


Uma ideia muito boa para a sua ceia de Natal é explorar ao máximo os pratos da culinária brasileira que, convenhamos, caem bem em qualquer época do ano. A torta de  curau é um desses elementos típicos que faz sucesso não apenas em alguma região específico do país, mas em todos os lugares, sendo uma delícia apreciada em todo o território nacional. 

Curau , canjica, jimbelê e canjiquinha, pasta portuguesa feita a partir do milho verde, recebe diferentes nomes em todo o País. Confira o passo a passo para fazer uma torta de curau maravilhosa, que vai fazer dar um gostinho brasileiro na sua ceia de Natal , para finalizar o ano com o pé direito.

Leia mais: Curau light

Ingredientes

Massa

  • 1 xícara (chá) de amêndoas sem sal
  • 1/2 xícara (chá) de farinha de arroz
  • 3 c. (sopa) de açúcar
  • 3 c. (sopa) de óleo vegetal
  • 2 claras de ovo

Recheio

  • Garrafa (200 ml) de leite de coco
  • 2 latas de milho verde (escorra a água e lave os grãos na água corrente)
  • 1/4 xícara (chá) de açúcar demerara
  • 1 pitada de sal
  • Canela a gosto para polvilhar

Modo de preparo

Massa

  1. Triture as amêndoas no processador até criar uma farinha grossa;
  2. Você pode deixar alguns pedacinhos maiores para ficar mais gostoso;
  3. Acrescente a farinha de arroz e o açúcar. Bata ligeiramente com um garfo o óleo com as claras e jogue em cima da massa. 3- Comece mexendo com uma colher e depois utilize as mãos. Misture até homogeneizar a massa;
  4. Unte um refratário pequeno de vidro ou porcelana com um pouco de óleo. Distribua a massa pressionando com os dedos, mas não deixe muito grossa. Faça furinhos em toda a base da torta com um garfo;
  5. Leve ao forno médio preaquecido (180ºC) por 15 minutos. Reserve.

Recheio

  1. Bata bem o leite de coco com o milho no liquidificador;
  2. Peneire a mistura e leve ao fogo com o açúcar e o sal. Mexa sempre em fogo baixo até criar um creme espesso (aproximadamente 15 minutos);
  3. Jogue o curau em cima da torta assada;
  4. Mantenha na geladeira. Na hora de servir, polvilhe a canela.

Leia mais: A versatilidade do milho em 15 receitas

Essa receita de torta de curau vai virar sua favorita durante todo o ano, mas no Natal vai deixar sua ceia ainda mais gostosa.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!