Tamanho do texto

Para os amantes de estrogonofe, que tal apostar em versões diferentes para variar o prato? Veja 8 receitas:

O estrogonofe é um prato tradicional e bem fácil de ser preparado. Os mais comuns, feitos com carne ou frango, podem ficar prontos entre 20 e 30 minutos. E vamos combinar que nada é melhor do que aquele molho feito a base de creme de leite , junto com um arroz e aquela batata palha , não é mesmo?

+ Como variar seu arroz com 6 receitas de dar água na boca 

Para quem é amante do prato e não dispensa um bom estrogonofe , que tal dar uma modificada nos ingredietes e apostar em, por exemplo, uma versão com salsicha? Veja receitas simples e diferentes para variar o cardápio: 

De carne

Estrogonofe de carne é o mais tradicional
Divulgação
Estrogonofe de carne é o mais tradicional


O estrogonofe de carne  é o mais tradicional. Nesse caso, você vai usar filé mignon em tiras, cebola, sal, azeite, mostarda, molho inglês, champignon, páprica doce, pimenta-do-reino e o creme de leite. Ingredientes simples, não? 

De frango

Versão de frango
Dulla
Versão de frango


Outro prato tradicional é o  estrogonofe de frango.  Esse também tem que estar no livrinho de receitas dos amantes desta delícia de prato.

Os ingredientes são praticamente os mesmos do anterior. Mas você pode incluir o óleo, suco de limão, conhaque, poupa de tomate e catchup. Nessa receita, você dispensa a mostarda e a páprica doce. Além disso, não se esqueça de trocar o filé mignon por 1 kg de peito de frango.

De camarão

Se você gosta de frutos do mar, você precisa experimentar a versão de camarão . O prato é uma delícia e o melhor de tudo: fica pronto em meia hora. 

Separe os camarões junto com suco de limão, margarina (ou manteiga), cebola, tomate, salsinha, vinho branco seco, molho inglês, mostarda, catchup, cogumelos e creme de leite. Se quiser, também pode temperar com sal e pimenta-do reino.

De salsicha 

Já pensou em usar salsinha no lugar da carne ou do frango?
Divulgação
Já pensou em usar salsinha no lugar da carne ou do frango?


Até aqui, falamos de receitas comuns, encontradas no cardápio de qualquer restaurante, mas você já ouviu falar em estrogonofe de salsicha ?

A receita é muito simples e leva só 15 minutos para ficar pronta. Nela você vai usar salsicha, margarina, cebola, champignon, molho inglês, catchup, creme de leite e sal a gosto. 

De almôndega

Almôndegas dão um toque especial ao prato
Reprodução
Almôndegas dão um toque especial ao prato


Almôndega é uma delícia, não é mesmo? Imagina colocá-la no lugar da carne. É de dar água na boca.

Você vai precisar de 12 almôndegas para 4 porções deste prato . Além disso, separe cebola, manteiga, molho de tomate, caldo de canrne, cogumelo paris, creme de leite, salsinha, sal batata palha.

De cogumelos

Versão com cogumelo é dica para os vegetarianos
Divulgação
Versão com cogumelo é dica para os vegetarianos


Para os vegetarianos, a versão de cogumelos  no lugar da carne, frango ou camarão é a ideal. 

Separe 500 gramas de cogumelos variados como shitake, shimeji, portobelo e champignons. Além dos ingredientes em comum com os outros estrogonofes, você vai usar cebola roxa, alho, caldo de legumes, amido de milho e iogurte desnatado.

De charque

Charque, ou a carne seca, dá um toque nordestino
Divulgação
Charque, ou a carne seca, dá um toque nordestino


O prato feito com  charque  leva um pouco mais de tempo para ficar pronto do que os outros. Mas os 60 minutos que você gastará serão recompensado com a delícia que você irá degustar.

Além de molho de tomate, catchup, cebola, você vai precisar de 400 gramas de charque magro dessalgado, 200 gramas de pinhão, orégano e cominho. 

Light

Versão light para quem não quer sair da dieta
Divulgação
Versão light para quem não quer sair da dieta


Para quem gosta de levar uma vida saudável, mas é fã de estrogonofe, a saída é aprender a receita light . Faça um molho de tomate caseiro, separe 1 pote de iogurte desnatado, 1 colher de sopa biomassa de manana verde (ou purê de abóbora), alho, cebola e peitos de frango em cubo e prepare seu prato para se deliciar sem peso na consciência. 

    Leia tudo sobre: Receitas
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.