Cobertura de calda de chocolate: como fazer
Guia da Cozinha
Cobertura de calda de chocolate: como fazer

Às vezes, quando fazemos um bolo, dá aquele sentimento de que falta algo, não é mesmo? Agora não falta mais! Isso porque, ao ler essa receita, você vai descobrir como fazer a calda de chocolate perfeita . E ela é exatamente aquilo que faltava para deixar seu bolo com um aspecto mais gostoso, viu?


Além de muito prática, você consegue produzir essa cobertura com poucos ingredientes e de uma forma bem rápida. Ah, e a calda de chocolate também é ótima para quem não gosta daquele aspecto muito doce que a cobertura com brigadeiro traz para alguns bolos, sabe?

Por isso, confira agora como fazer uma cobertura de calda de chocolate para deixar seus bolos mais bonitos, apetitosos e prontos para roubar destaque na mesa ! Separe a caneta e o papel:

Cobertura de calda de chocolate

Tempo: 10min
Rendimento: 1 porção
Dificuldade: fácil

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de leite
  • 1/2 xícara (chá) de açúcar
  • 1 xícara (chá) de chocolate em pó

Modo de preparo:

Leve ao fogo médio uma panela com todos os ingredientes até ferver. Em seguida, retire do fogo. Por fim, faça furos em um bolo com o auxílio de um garfo e regue com a calda.

Leia Também

Prontinho! Agora seu bolo possui uma calda de chocolate deliciosa para aguçar ainda mais o paladar de quem experimenta a iguaria e sem falar que ao acrescentar essa cobertura, seu bolo ganha uma baita presença e muito destaque na mesa, não é mesmo?

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!