Guia de Cozinha

Biscoito para uns, bolacha para outros. Bom, a maior polêmica gastronômica brasileira não importa por aqui. O que vale mesmo a pena é que é possível fazer doces sen-sa-cio-nais com um pacote de Negresco®. E uma boa sobremesa é capaz de cessar qualquer briga, mesmo entre cariocas e paulistas. É só colocar a travessa de doce na mesa que muda o foco de toda a discussão.


E não é pra menos, as sobremesas com Negresco® além de serem deliciosas, são muito bonitas. Tem que até limpar a baba no canto da boca. E receita boa é assim: come primeiro com os olhos. Mas, você deve estar se perguntando: onde eu posso colocar esse biscoito (ou bolacha)? Essa é fácil: ela pode ser a base da sua massa pois deixa bem crocante , dá pra picotar e fazer parte do seu recheio e também pode servido como decoração, por exemplo, espalhando pedaços por cima da torta , do sorvete ou do cheesecake .

Confira 5 receitas de sobremesas com Negresco® que são impossíveis parar de comer

Torta negresco®

Sobremesas com negresco®

Tempo:  1h (+1h de geladeira)
Rendimento:  8
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:
1 pacote de biscoito Negresco® triturado (140g)
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de leite em pó
1 colher (sopa) de chocolate em pó
Recheio:
1 e 1/2 xícara (chá) de leite
1 lata de leite condensado
2 colheres (sopa) de maisena
2 colheres (sopa) de manteiga
1/2 colher (chá) de essência de baunilha
1 pacote de biscoito Negresco® picado (140g)
Cobertura:
200g de chocolate meio amargo picado
1/2 xícara (chá) de creme de leite

Modo de preparo:
Para o recheio, coloque em uma panela o leite, o leite condensado, a maisena, a manteiga, a essência e leve ao fogo médio, mexendo até engrossar. Retire do fogo e misture o biscoito picado. Reserve. Para a massa, coloque em uma vasilha o biscoito, a manteiga, o leite em pó, o chocolate e misture até formar uma massa. Forre o fundo e as laterais de uma fôrma de fundo removível de 22cm de diâmetro de aro removível com a massa e leve ao forno médio, preaquecido, por 5 minutos. Retire e deixe esfriar. Espalhe o recheio sobre a massa e leve à geladeira por 1 hora. Para a cobertura, derreta o chocolate em banho-maria e misture com o creme de leite. Desenforme a torta e cubra com a cobertura.

Torta cremosa de negresco® e caramelo

Sobremesas com negresco®

Tempo: 45min (+2h de geladeira)
Rendimento: 8
Dificuldade: fácil

Ingredientes:
1 pacote de biscoito amanteigado de chocolate triturado
2 colheres (sopa) de manteiga
1 clara
Calda para sorvete sabor caramelo para decorar
Recheio:
3 xícaras (chá) de creme de leite fresco gelado
3 colheres (sopa) de açúcar
1 xícara (chá) de chocolate ao leite derretido
1 pacote de biscoito Negresco® picado

Modo de preparo:
Em uma vasilha, misture o biscoito triturado com a manteiga e a clara até formar uma farofa bem úmida. Espalhe no fundo e laterais de uma fôrma de 22cm de diâmetro de aro removível, apertando com os dedos. Leve ao forno médio, preaquecido, por 8 minutos ou até firmar. Retire e reserve. Para o recheio, bata o creme de leite gelado com o açúcar na batedeira até formar picos firmes. Divida em duas partes. Em uma das partes, misture o chocolate derretido e na outra misture o Negresco®. Espalhe o creme de chocolate sobre a massa e por cima espalhe o creme com Negresco®. Leve à geladeira por 2 horas. Retire, desenforme, decore com calda de caramelo e sirva.

Mousse bicolor negresco®

Sobremesas com negresco®

Tempo:  1h (+2h30 de geladeira) (+10min de descanso)
Rendimento:  10
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:
1 pacote de biscoito Negresco® (200g) quebrado grosseiramente (reserve 2 inteiros para decorar)
Musse branca:
1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor
1/2 xícara (chá) de leite
200g de chocolate branco
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
1 colher (chá) de essência de baunilha
Musse escura:
200g de chocolate meio amargo picado
1 envelope de gelatina em pó incolor sem sabor
1/2 xícara (chá) de leite
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite

Modo de preparo:
Para a musse branca, em uma panela, polvilhe a gelatina sobre o leite, deixe descansar por 5 minutos e leve ao fogo baixo para dissolver, sem deixar ferver. Em uma tigela, derreta o chocolate em banho-maria e bata no liquidificador com o leite condensado, a gelatina dissolvida, o creme de leite e a baunilha até homogeneizar. Reserve. Para a musse escura, em uma tigela, derreta o chocolate meio amargo em banho-maria. Em uma panela, polvilhe a gelatina no leite, deixe descansar por 5 minutos e leve ao fogo baixo para dissolver sem ferver. Bata com o chocolate, o leite condensado e o creme de leite no liquidificador até homogeneizar. Despeje a musse escura em um refratário oval médio e leve à geladeira por 30 minutos. Acrescente o biscoito na musse branca reservada e misture com uma colher. Despeje sobre a musse escura na fôrma e leve à geladeira por 2 horas ou até firmar. Decore com os biscoitos inteiros reservados e sirva em seguida.

Cheesecake com negresco®

Sobremesas com negresco®

Tempo: 1h40 (+3h de geladeira)
Rendimento: 10
Dificuldade: fácil

Ingredientes:
1 pacote de biscoito tipo Negresco® (160g)
1/4 de xícara (chá) de manteiga derretida
1 xícara (chá) de cream cheese tipo Philadelphia® em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 lata de creme de leite sem soro
1 copo de requeijão cremoso (200g)
4 ovos

Modo de preparo:
Esmigalhe metade dos biscoitos colocando dentro de um saco plástico fechado e passando o rolo de madeira sobre eles até quebrar. Coloque em uma tigela, adicione a manteiga derretida e misture. Forre o fundo de uma fôrma de fundo removível de 22cm de diâmetro com essa farofa, pressionando com as mãos. Bata o cream cheese, o açúcar e a baunilha até ficar homogêneo. Adicione o creme de leite e o requeijão e continue batendo. Despeje os ovos, um a um, batendo sempre. Reserve. Pique com uma faca ou com as mãos o restante dos biscoitos e adicione 1 e 1/2 xícara (chá) desses biscoitos ao creme de queijo. Despeje o creme sobre a massa preparada e decore com o restante dos biscoitos picados. Leve ao forno médio, preaquecido por 1 hora e 10 minutos ou até que o centro esteja levemente assado. Deixe esfriar, leve à geladeira por no mínimo 3 horas e sirva.

Pavê negresco®

Tempo:  40min (+1h de geladeira)
Rendimento:  8
Dificuldade:  fácil

Ingredientes:
1 pacote de biscoito recheado tipo Negresco® em pedaços (reserve alguns para decorar) (160g)
Creme:
500ml de leite gelado
2 envelopes de pó para pudim instantâneo sabor baunilha (100g)
Cobertura:
3 claras
8 colheres (sopa) de açúcar
200g de creme de leite

Modo de preparo:
Para o creme, em uma tigela, misture o leite com o pó para pudim, mexendo até engrossar e despeje no fundo de um refratário médio. Espalhe uma camada de biscoitos sobre o creme no refratário. Para a cobertura, bata as claras em neve com o açúcar até ficar firme, misture com o creme de leite e cubra o pavê. Decore com os biscoitos reservados e leve à geladeira por 1 hora antes de servir.

    Veja Também

      Mostrar mais