Tamanho do texto

Local terá um cardápio com comidas variadas e outros itens feitos com maconha, além de uma área ao ar livre para fumar a erva

Menu

A Comissão de Licenças Comerciais de West Hollywood, na Califórnia, votou por unanimidade para permitir que o Lowell Cafe seja o primeiro de cannabis . A expectativa é que o espaço tenha um cardápio com comidas variadas e outros itens feitos com maconha, além de uma área ao ar livre para fumar a erva.

Leia também: Prato 'fish and chips' pode estar com os dias contados

cafeteria com licença para maconha nos Estados Unidos gera atrito com rabina arrow-options
shutterstock
Local vai servir itens feitos com cannabis e ainda terá um espaço para fumantes, o que está causando a polêmica com a sinagoga


Porém, a preocupação da rabina Denise Eger, de uma sinagoga vizinha ao café, é que a fumaça do local chegue até eles, criando um contato involuntário dos participantes da Congregação Kol Ami com a maconha .

Leia também: Onde levar o crush? Veja 10 lugares para ter um "date show" em São Paulo

“Estamos profundamente preocupados com este negócio e este espaço ao ar livre e nuvens de fumaça de cannabis que limitarão o uso de nosso espaço ao ar livre”, explicou a rabina na reunião da comissão.

Depois de levantar o questionamento, os donos do café responderam à rabina, falando que o espaço ao ar livre será destinado aos visitantes não fumantes. Dessa forma, o local respeita a licença, que declara que o cheiro de cannabis não pode e não deve ser detectado fora da propriedade.

Leia também: Será que vale a pena? Hotel serve o chá "mais caro do Reino Unido" por R$ 2.360

“Somos respeitosos com o bairro e estamos comprometidos em garantir que qualquer cheiro de maconha gerado em nossa propriedade não cause impacto em nosso vizinhos. Selecionamos inúmeras propostas de filtração de ar e selecionamos um sistema especializado em captura local – semelhante ao que é usado em hotéis de luxo, hospitais e laboratórios químicos”, explicou Kevin Brady, gerente geral da Lowell Cafe , à Vice.

A licença do Lowell Cafe é válida por um ano.

    Leia tudo sobre: receitas