Tamanho do texto

A ideia do evento é aproximar o público da cena do café que acontece na cidade de São Paulo e proporcionar diferentes experiências com a bebida

Menu

Entre os dias 24 de maio e 6 de junho acontece a primeira edição do São Paulo Coffee Fest. Serão mais de 20 cafeterias, sete torrefações e duas escolas de café que farão aulas, prêmios e degustações.

Leia também: Ex-professor da USP abre “cafeteria científica” em São Paulo

homem fazendo café
shutterstock
São Paulo Coffee Festival acontece entre os dias 24 de maio e 6 de junho em diversas cafeterias de São Paulo

Um dos destaques do evento é o prêmio de Melhor Barista de São Paulo , que visa homenagear e valorizar a profissão. Cada cafeteria levará os nomes de seus baristas para o evento nos combos que serão servidos e dois júris elegerão os melhores do festival. O júri popular poderá votar no site, enquanto o júri especializado será formado por jornalistas.

Outro item da programação é o Game do Café : um jogo no qual os visitantes devem visitar cinco cafeterias e consumir o combo Barista para ganhar um utensílio de café especial do evento.

Leia também: Uma xícara de café por R$300? Sim! Conheça o grão mais caro do mundo

“A ideia é que os apreciadores da bebida conheçam um pouco mais a cena do café em São Paulo, uma das mais interessantes do país, e também proporcionar a eles diferentes experiências, seja com diversos grãos, métodos de preparos, receitas e combinações com doces e salgados”, explica a jornalista Giuliana Bastos, uma das criadoras do S ão Paulo Coffee Festival .

    Leia tudo sobre: Notícias