Tamanho do texto

Desde café da manhã até o jantar, as autoras reuniram mais de 100 receitas que foram organizadas por regiões do mundo das Crônicas de Gelo e Fogo

Menu

O último episódio da série Game of Thrones vai ao ar neste domingo (19), na HBO. Mas o universo criado pelo escritor George R. R. Martin ainda tem muito a ser explorado, como o livro de receitas oficial da franquia, A Feast of Ice and Fire – Banquete de Gelo e Fogo, na versão em português.

Leia tambem: Clientes bebem vinho de R$ 23 mil por confusão de garçonete

Café da manha inspirado em game of thrones
Reprodução/Facebook
Um café da manhã típico da Patrulha da Noite, de Game of Thrones

Chelsea Monroe-Cassel e Sariann Lehrer, autoras do livro, compilaram mais de 100 receitas organizadas por regiões do mundo d’As Crônicas de Gelo e Fogo. Além de detalhar os ingredientes e o preparo, elas também indicam substitutos para itens difíceis de encontrar, como carne de pombo ou de auroque, iguarias em Westeros.

Leia também: Cafeteria bomba na web com café com nuvem e "chuva de açúcar"

É possível preparar refeições completas desde o café da manhã até o jantar, com tortinhas, bolos, assados, legumes e muito mais. Também são feitas sugestões de harmonização – o carneiro com caldo de cebola e cerveja, por exemplo, vai muito bem com pão preto, cenouras na manteiga e cerveja escura.

Para completar a experiência, as autoras inseriram os trechos dos livros nos quais o prato foi mencionado. Assim, a leitura – e execução das receitas – é perfeita tanto para os fãs quanto para os amantes da boa gastronomia.

Leia também: Quer um cardápio assinado por vencedores do "MasterChef"? Vá a um motel

Que tal se preparar para o episódio final da saga convidando os amigos para um jantar digno de Westeros?