Tamanho do texto

Chef Márcio Valenti ensina receita inusitada e surpreendente de bife à parmegiana inspirada na culinária coreana; veja vídeo

Receita de bife à parmegiana com molho oriental
Màrcio Valenti
Receita de bife à parmegiana com molho oriental

O bife à parmegiana, aquela carne com queijo e molho em cima, já é uma receita conhecida e muito frequente na mesa de lares e restaurantes do mundo toda. A história do termo "parmegiana" parece óbvia, tendo origem na região de Parma, na Itália, onde é fabricado um queijo tradicional que leva o mesmo nome.

Leia também: Escalope de filé à milanesa com tomates e vagens

No entanto, existe muita dúvida sobre isso, existindo quem aponte para o parmiggiano-reggiano, produzido na região da Emilia Romana, como o verdadeiro queijo da receita. Controvérsias à parte, uma coisa todo mundo concorda:  bife à parmegiana é uma delícia!

Neste primeiro vídeo de receitas, Marcio Valenti traz uma receita especial, elaborada pelo chef convidado Reinaldo Lee.



Bife à parmegiana em versão oriental

De descendência coreana, Lee é famoso nas redes sociais pelos empanados em farinha panco ultra crocantes sempre acompanhadas de muito queijo. Por isso, não há ninguém melhor para uma nova versão desse tradicional prato. "Para dar um toque oriental, vamos fazer um molho de tomate com shimeji e cebolinha verde", explica Lee.

Leia também: Os segredos para empanar bem

Flat iron: o que é

O corte utilizado para a receita foi o Flat Iron. Para quem não conhece, é uma carne do dianteiro, conhecida também como shoulder. "Esse corte não tem muita gordura, mas é muito macio e tem um sabor excelente", indica Marcio. E, atenção: antes de empanar, é fundamental temperar a carne com sal e pimenta, mas não exagere no sal porque o molho também leva sal.

Leia também: Em busca do bife ideal

Dica do chef: para fazer um bife à parmegiana , qualquer corte do dianteiro fica bom, como bombom de alcatra, por exemplo. 

Para mais dicas e fotos de pratos incríveis, acesse o perfil do Instagram: @chefmarciovalenti.