Se você acessou a internet nos últimos dias, já deve estar sabendo que o cuscuz paulista foi eleito a pior comida brasileira em um ranking feito pelo site norte-americano TasteAtlas. O que você talvez não saiba é que, agora, o prato que virou patrimônio do estado de São Paulo perdeu a liderança para o coxão mole .
"Na culinária brasileira, coxão mole refere-se a um corte específico de carne bovina conhecido como "the sirloin tip" ou "bottom sirloin" em inglês. [...] O coxão mole está localizado próximo à articulação do quadril da pata traseira do animal. É um corte magro e saboroso, menos duro do que alguns outros cortes da mesma região", diz o relatório.
O ranking, segundo o próprio site, se baseia nas classificações do público do TasteAtlas e ignora bots ou avaliações "patrióticas locais", além de dar "valor adicional" às classificações do público que o sistema reconhece como "conhecedores" de comida.
Até o dia 01 de dezembro, foram registradas 7.738 avaliações, das quais 5.749 foram reconhecidas como legítimas.
Com a mudança, o cuscuz paulista passou a ocupar a segunda colocação. Além disso, o s cortes de carne bovina dominaram a lista de piores comidas, entre eles, estão: lagarto (3º lugar), patinho (4º), acém (5º), peito (6º) e músculo (10º).
Arroz com pequi (7º), tareco (8º), maria-mole (9º) completam a lista das 10 piores comidas brasileiras.
Veja as notas de cada um:
- 10º Músculo: 3,4
- 9º Maria-mole: 3,4
- 8º Tareco: 3,3
- 7º Arroz com Pequi: 3,3
- 6º Peito: 3,2
- 5º Acém: 3,1
- 4º Patinho: 3,1
- 3º Lagarto: 3,1
- 2º Cuscuz Paulista: 2,9
- 1º Coxão Mole: 2,5
Quer mais conteúdos como esse? Acesse a página oficial do iG Receitas.