Pavê de chocolate amargo e damasco
Divulgação
Pavê de chocolate amargo e damasco

A receita que você precisa para receber a família em casa em casa certamente é um pavê . O clássico da  sobremesa e dono da piada mais antiga em reuniões familiares pode ser feito dos mais diferentes sabores, garantindo uma aceitação quase unânime. O doce é tipicamente brasileiro, mas tem inspiração francesa. O  pavê é, basicamente, uma torta de gelada que tem como base biscoitos do tipo maisena ou champanhe.

Esta receita de pavê de chocolate amargo com damasco foi desenvolvida pela Adria, rende até 12 porções e fica pronta em 40 minutos.

Ingredientes  

  • 300 g de damasco seco hidratado
  • 4 colheres (sopa) de açúcar
  • 500 g de chocolate meio amargo
  • 4 embalagens de creme de leite UHT (800 g)
  • 3 embalagens de Biscoito Adria Recheado Mousse Chocolate Meio Amargo
  • 2 colheres (sopa) de cacau em pó

Modo de Preparo 

Em uma panela, coloque o damasco junto com a água utilizada para hidratar e o açúcar.  Leve ao fogo baixo para cozinhar com a panela tampada, mexendo de vez em quando, por cerca de duas horas ou até que se transforme em um purê. Retire do fogo e espere esfriar.

Coloque o chocolate em um refratário, junte o creme de leite e leve ao micro-ondas, na potência média, por três minutos, mexendo na metade do tempo. Retire do micro-ondas e, com uma espátula, mexa bem até obter um creme liso e homogêneo.

Em um refratário retangular médio (21 cm x 30 cm), espalhe uma camada de ganache e, sobre ela, acomode uma camada de biscoitos. Faça mais duas camadas intercaladas de ganache e biscoito, espalhe o doce de damasco e finalize com a ganache restante. Polvilhe o cacau em pó, cubra com filme-plástico e mantenha em geladeira por pelo menos 3 horas antes de servir. 

Dica: Para hidratar os damascos, coloque-os em uma tigela e despeje 1 litro de água. Cubra e deixe de um dia para outro, em temperatura ambiente. Reserve esse líquido para o preparo do doce.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!