Sardinha frita com fubá
Panelinha
Sardinha frita com fubá

Como opção de almoço diferente e também como forma de substituir e combater os altos preços da carne bovina, o peixe entra em ação . A sardinha é um peixe com valor mais acessível e que pode ser encontrado também congelado, já bem limpo e fácil de preparar.

Na receita de Rita Lobo, o peixe empanado no fubá fica bem crocante e delicioso. A receita da Panelinha leva menos de 20 minutos e serve até duas porções. 


Ingredientes


  • 4 sardinhas frescas com pele, limpas e abertas 
  • ½ xícara (chá) de fubá 
  • Caldo de ½ limão 
  • Sal e pimenta-do-reino moída na hora a gosto 
  • Óleo para fritar 
  • Gomos de limão para servir


Modo de preparo


Numa travessa coloque as sardinhas, regue com o caldo de limão e tempere com sal e pimenta a gosto. Deixe em temperatura ambiente enquanto separa os outros ingredientes. Coloque o fubá num prato, tempere com sal e misture. Forre uma travessa com papel-toalha. 

Leia Também

Leve ao fogo médio uma frigideira com cerca de ⅓ de xícara (chá) de óleo para aquecer - a quantidade de óleo pode variar de acordo com o tamanho da frigideira, use o suficiente apenas para cobrir o fundo. Retire 2 sardinhas do tempero e deixe escorrer o excesso de caldo de limão. 

Passe pelo fubá, empanando bem dos dois lados - pressione delicadamente com as mãos para grudar. Quando o óleo estiver quente, coloque delicadamente as sardinhas empanadas. Deixe por cerca de 3 minutos até ficar com a casquinha dourada. 

Com uma escumadeira, vire para dourar o outro lado por igual. Enquanto isso, empane as sardinhas restantes. Transfira as sardinhas douradas para a travessa forrada com papel-toalha e frite o restante. Sirva a seguir com gomos de limão.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!