Fondue de queijo: pronto em 10 minutos!

O fondue é um prato vesátil, capaz de agradar a todos os gostos! E fica pronto em poucos minutos.

Ingredientes

2 copos de requeijão (200 ml) tradicional; 2 caixinhas de creme de leite (200 ml cada); 250 g de queijo mussarela fatiado; 100 g de queijo prato fatiado; 100 g de queijo provolone fatiado; 50 g de queijo gorgonzola picado miudinho; 1 pitadinha de sal; 1 pitada de tempero misto Direma (aqueles em pó, com cominho, coentro, pimenta branca etc, moídos)

Reprodução

Modo de preparo

Coloque em uma panela (em fogo médio) os 2 copos de requeijão tradicional, deixe ele amolecer até começar a levantar fervura. Mexer sempre, cuidando para não deixar queimar.

Reprodução

Passo 2

Quando o requeijão estiver amolecido, acrescente 2 caixinhas de creme de leite e mexa bem, juntamente com 1 pitadinha de sal (cuidado com o sal, já que a receita leva queijo) e 1 pitada de tempero misto.

Reprodução

Passo 3

Deixe a mistura esquentar bem, cuidando sempre para não queimar. Quando começar a ferver, acrescente aos poucos as fatias de queijo mussarela, provolone e prato rasgadas grosseiramente com as mãos, mexa até que derretam um pouco, mas não muito.

Reprodução

Passo 4

Acrescente o queijo gorgonzola picado e mexa até derreter. Sirva em seguida com os acompanhamentos, cuide sempre o fogo do rechaud e desligue quando necessário, para não queimar o fundo da panela de fondue.

Reprodução

Passo 5

Pode-se também trocar os queijos por outros mais finos, como ementhal, gruyère etc, fique à vontade e use o que achar melhor.

Lipe Borges/Divulgação