Tempero especial: 3 receitas para dar muito mais sabor ao purê tradicional

Separamos ideias para incrementar o purê de batata, o de abóbora e o de mandioquinha. Qual será a sua escolha de hoje?

Purê de batata ganha um toque especial com noz-moscada
Foto: Divulgação/Kitano
Purê de batata ganha um toque especial com noz-moscada

Purê é um ótimo acompanhamento para carnes e peixes, seja ele lisinho e aveludado ou uma versão mais rústica, ainda com alguns pedaços do vegetal ou tubérbulo de base. Seja qual a sua escolha, alguns temperos são bem-vindos e dão um sabor especial ao purê tradicional. 

A mistura batata, manteiga e leite, por exemplo, ganha uma versão ainda mais cremosa se, na receita, for usado creme de leite. A sugestão da Kitano é incrementar o purê de batata com noz-moscada. Uma colher de chá da especiaria já traz um sabor e um aroma especial ao preparo. Veja receita completa: 

Foto: Divulgação/Kitano
Purê de mandioquinha com páprica doce

Para quem gosta de purê de mandioquinha, a ideia é incrementar a receita com páprica doce. Além disso, aposte no queijo parmesão para compor a base e ter ainda mais cremosidade. 

Foto: Divulgação/Kitano
Purê de abóbora cabotiã com cominho e pimenta-do-reino

O puré de abóbora também está nessa lista. A receita da Kitano é feita quase toda no forno e apenas finalizada no fogão. A sugestão é assar a abóbora cabotiã já com os temperos e especiarias. Os escolhidos aqui foram a pimenta-do-reino e o cominho. Depois, basta juntar tudo na panela com creme de leite e obter um purê rústico e saboroso. Veja o passo a passo: