O pão Wickbold é perfeito para quem não sabe fazer pão e quer se aventurar na cozinha sem medo de errar
Reprodução/Wickbold
O pão Wickbold é perfeito para quem não sabe fazer pão e quer se aventurar na cozinha sem medo de errar


Com a pandemia do coronavírus, muitos aproveitaram o tempo a mais em casa para colocar a mão na massa e fazer pratos diferentes. Logo as redes sociais foram tomadas por imagens de pães caseiros . Algumas super apetitosas, outras que se destacam por terem dado errado, como mostra o vídeo abaixo.


Felizmente, para todo iniciante no mundo culinário, há alguns produtos que podem ajudar para não cometer um desastre completo na cozinha. Um deles é o mix para pão da Wickbold. A nova linha Do Seu Forno vem com a mistura para pão e o fermento certinhos para a preparação. Basta acrescentar 10 ml de óleo e um pouco de água para a massa em casa e seguir as instruções de preparo.


Experimentei a massa tradicional e a do pão australiano, já que sou apaixonada por este tipo de pão. Como uma boa iniciante, o primeiro teste, com a massa tradicional saiu com um erro: ficou lindo, delicioso, mas esqueci de untar a forma (o que é tão básico, mas não estava nas instruções da caixa) e o pão grudou. Com uma boa faca de serra o problema foi resolvido.

Na segunda tentativa, com o pão australiano, fiz com mais atenção e untei a forma! A preparação está explicada em quatro passos simples impressos caixa do produto. Mas se o padeiro iniciante precisar de mais ajuda, há um QR Code na embalagem com vídeos explicando como fazer o pão.

Como é o preparo?

No teste oficial, fiz o australiano
Reprodução/Luiza Lemos
No teste oficial, fiz o australiano


Você viu?

Os passos para fazer o pão são:

  1. Misturar os ingredientes secos e molhados
  2. Sovar a massa por 10 minutos e deixar descansar por mais 10 após a sova
  3. Dividir a massa como quiser e descansar por 60 minutos (no caso do australiano)
  4. Pré-aquecer o forno a 190 graus por 10 minutos. Colocar o pão no forno de 30 a 40 minutos. 

O preparo é simples de verdade. No começo pensei que iria sujar a cozinha inteira e estragar o meu forno, ainda mais depois de misturar a massa e começar a sova, porque o pão começa a grudar nos dedos e você pensa que fez alguma coisa errada, mas não!

Segui com coragem e nem precisei colocar mais farinha, porque a massa começou a dar liga de verdade e depois de 10 minutos, ela parou de rasgar facilmente. Para mim que detesto lavar louça, foi ainda mais simples, já que eu usei apenas um recipiente e a pia lisa para fazer o pão.

Coloquei 35 minutos de forno para o pão, mas como o meu forno é bem quente, untei a forma (não podemos esquecer né) e tirei por volta dos 30 porque o pão já estava dourado e o cheirinho estava me matando de fome. Uma dica que o produto dá é olhar somente depois dos primeiros 15 minutos, porque pode estragar a massa com a entrada de ar. 

Ok, o preparo é legal.  Mas e o sabor?

A massa rende dois pães ou mais, depende de quantas formas você tem e de como quer comer o pão
Reprodução/Luiza Lemos
A massa rende dois pães ou mais, depende de quantas formas você tem e de como quer comer o pão


Tanto o pão tradicional quanto o pão australiano ficam dourados e saborosos. Fiz no formato mais iniciante possível, sem nenhum corte ou modelo bonito. Mas o sabor é perfeito, você não precisa adicionar sal na massa ou qualquer outra coisa, mas a própria Wickbold indica inovar e fazer como preferir, como finalizar polvilhando farinha ou fubá para decorar. Como eu não tinha fubá, ficou do jeito que saiu do forno.

O pão fica um pouco crocante por fora (mas você pode deixar mais com 40 minutos de forno) e bem macio por dentro. Passei manteiga e requeijão no tradicional e ficou perfeito no café da tarde. Já no australiano, experimentei também com um pouco de mel, já que o pão é um pouco mais leve e a combinação ficou deliciosa.

Sozinho o pão já é uma delícia, mas vale passar manteiga e ver derreter, a experiência fica ainda mais gostosa. A sensação de comer um pão feito por você e ainda ter saído delicioso é uma recompensa perfeita no fim do dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!